Duda Lisboa e Ágatha voltam a disputar torneio após paralisação

0
Duda volta a competir com parceira Ágatha (Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet)

A sergipana Duda Lisboa e a paranaense Ágatha Bednarczuk estão de volta às competições. Nesta quarta-feira, 9, elas iniciaram a participação na edição 2020 do torneio King of the Court de vôlei de praia, realizado em Utrecht (Holanda). A dupla brasileira disputa a primeira partida nesta quinta-feira, 10.

Através do seu perfil no instagram, Duda comentou o retorno a uma competição. “Depois de muito tempo vamos voltar a jogar. Nem acredito, super feliz de poder fazer a mala, ir para o aeroporto e entrar no avião para poder disputar um campeonato. Muito bom!”, comemorou a atleta. Duda, Ágatha e tantos outros atletas da modalidade tiveram todas as competições oficiais suspensas após o início da pandemia provocada pela Covid-19.

Ao invés do duelo tradicional entre duas duplas em melhor de três sets, o King of the Court colocará lado a lado cinco times. Eles vão se revezar a cada ponto. A dupla vencedora de um rally continua em quadra, no chamado “Lado Rei”. Se a dupla desafiante derrotar aquele que está no “Lado Rei”, assume o lugar e segue jogando. Os pontos só são computados para quem estiver jogando do “Lado Rei”. Até as semifinais, a dupla com menos pontos em 15 minutos de jogo, é eliminada. Na decisão, o vencedor será aquele time que chegar aos 15 pontos primeiro, ou aquele que fizer mais pontos durante este intervalo de tempo.

Além da dupla brasileira, outras 39 participarão do evento. O local que vai sediar o King of the Court 2020 tem uma estrutura especial e foi erguido respeitando as regras de distanciamento social. Toda a arena consiste em pequenas salas para grupos de duas a dez pessoas.

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais