Parque dos Coqueiros não é foco de dengue

A antiga piscina do Parque dos Cajueiros, não e nunca foi foco do mosquito da dengue. A afirmativa vem do secretario do Esporte e do Lazer, em exercício, Ricardo Souza, desmentindo assim, a especulação de alguns órgãos de imprensa sobre o assunto.

 

Segundo o secretário Ricardo Souza, a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), administradora daquele logradouro, sempre teve o cuidado de evitar o acúmulo de águas paradas e aquelas que não podem ser evitadas, como por exemplo a piscina da garagem náutica, que serve para treinamento dos remadores, a água é devidamente tratada e renovada, periodicamente.

 

– No caso especifico da piscina, podemos dizer que como era um criatório natural de pequenos peixes, as larvas do mosquito serviam como alimento desses peixes. Mas mesmo assim, para evitar qualquer tipo de especulação, providenciamos o esgotamento da piscina e  posteriormente o aterramento. Dessa forma, hoje não existe qualquer tipo de água parada no Parque dos Cajueiros.

 

Ricardo Souza disse ainda que os servidores lotados naquele parque, fazem diariamente um patrulhamento, para descobrir e eliminar possíveis focos dos mosquito. “Estamos plenamente engajados nessa luta do governo do estado, no combate e eliminação ao mosquito da dengue, que tanta preocupação tem trazido os poderes públicos”, concluiu Ricardo Souza.     

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais