Prefeitura oferta aulas de jiu-jitsu no anexo da juventude

O curso é gratuito de de jiu-jitsu para a população aracajuana. (Foto: Sejesp)

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), iniciou na segunda-feira, 7, no Anexo Administrativo da Juventude, localizado no conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, curso gratuito de de jiu-jitsu para a população aracajuana.

De acordo com o secretário da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, a iniciativa visa a atender as demandas esportivas da comunidade, com perspectiva de expansão para abranger adjacências. O professor Robson Bezerra é o responsável pelas atividades esportivas, as quais terão supervisão do diretor da Juventude, Diego Garcez e do assessor Wanderson Paixão.

Sérgio Thiessen explica que a gestão municipal trabalha o esporte como um meio para socializar e educar crianças e jovens. Por isso, destaca o gestor, investe para que, cada vez mais, a população aracajuana tenha acesso ao esporte recreativo, educacional e competitivo.

“As aulas de jiu-jitsu têm por objetivo melhorar a concentração, a disciplina e a saúde com total segurança. Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, a modalidade busca fortalecer as relações de amizade e possibilitar que os alunos atinjam acima de tudo valores e princípios”, pontua Diego Garcez.

Ainda sobre o esporte como ferramenta educacional, o professor Robson Bezerra chama a atenção para o que o jiu-jitsu pode agregar à sociedade. “São muitos benefícios. O primeiro é a disciplina, depois vem o respeito, entre outras coisas, porque o esporte é uma ferramenta que, aliada à educação, é muito importante para o desenvolvimento humano”, ressalta.

Inscrições

Há vagas para as duas turmas, atendendo a todas as faixas etárias. Para se inscrever, é necessário ir presencialmente até o Anexo Administrativo da Juventude, portando um comprovante de residência e cópia do documento de identidade. Menores de 18 anos precisam de autorização dos pais para se inscrever. E crianças abaixo dos 10 anos só poderão realizar as aulas com o acompanhamento do responsável.

As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas. A primeira turma das 8h às 9h, e a segunda das 10h às 11h. “É mais uma ação importante do nosso Planejamento Estratégico, que visa a atingir o maior número de pessoas na sociedade, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade, que precisam do nosso apoio. Tudo está sendo feito com muita atenção, com professores de qualidade, visando sempre a questão educacional”, ressalta o secretário Sérgio Thiessen.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais