Presença do Estado de Sergipe no Fórum Nacional

    Gilvan Costa
Realizado nos dias 03 e 04 de setembro, em São Paulo, o estado de Sergipe foi representado no Fórum Nacional de Esportes, pelo secretário de Esporte Lazer Leó Filho e pelo gerente de desenvolvimento esportivo da SEEL, Gilvan Costa. Os sergipanos destacam muitos pontos discutidos no evento, entre eles o ciclo de palestras. 

Segundo Léo Filho, o Fórum Nacional de Esportes, teve como ponto central palestras de autoridades esportivas, sempre voltadas para o Plano Nacional de Desenvolvimento do Esporte – PNDE. Cássia Damiani, assessora especial do ministério dos esportes foi uma das palestrantes e destacou, entre outras coisas, o esporte como política de estado, com a criação de eventos esportivos nacionais.

Damiani mencionou a importância dos Jogos Pan-americanos e Para Pan-americanos 2007-Rio. E o custo para sua realização. Foram investidos 1.8000,000,00 (um bilhão e oitocentos milhões) pelo governo federal.  Em conseqüência do sucesso dos Jogos Pan e Para Pan-americanos, O Brasil está credenciado a sediar a Feira Latino Americana de Esportes e adquiriu tecnologia e experiência em segurança e organização de mega eventos esportivos. “Hoje o Brasil está apto e é sério candidato ao sediamento de eventos internacionais como  a Universidade, Jogos Mundiais Militares – 2011, Copa do Mundo de Futebol – 2014, Olimpíadas e Para-Olimpíadas 2016,   Campeonatos Mundiais de diversas modalidades esportivas.

Outros assuntos debatidos no Fórum foram os  Eixos do “PNDE’’ como, a Inclusão social pelo esporte; Desenvolvimentos no esporte social; Projeto Segundo Tempo; Projetos Pintando a Liberdade e Pintando a Cidadania; Esporte e Lazer da cidade, entre outros.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais