|
||||
Danylo Antônio (à dir.) foi o campeão da série A (foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)
|
Durante o último fim de semana, o ginásio do Colégio Coesi recebeu a quinta etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa. Disputado por 85 atletas em sete categorias, o torneio serviu para confirmar o favoritismo do mesatenista Danylo Antônio rumo ao seu primeiro título estadual. Em partida acirrada, Danylo bateu o atual campeão estadual Marcos Nascimento por 3 sets a 1, faturou a etapa na categoria principal e disparou na liderança do ranking sergipano.
Depois de cravar a terceira colocação geral no campeonato do ano passado, Danylo Antônio se diz surpreso com seu desempenho este ano. “Consegui evoluir bastante e tenho treinado de forma intensa. Também comecei a participar de torneios nacionais e até a ganhar de competidores de seleção”, disse. O mesatenista também exaltou seu adversário Marcos Antônio, não por acaso seu companheiro de treinos. “Comecei a treinar com ele no começo do ano e já percebi sérias melhoras na minha parte técnica. É um privilégio e uma felicidade”.
Atual bicampeão sergipano, Marcos está em segundo no ranking e vislumbra desempenho melhor. “A tendência é melhorar. Comecei o ano tentando inovar o estilo, mas não deu certo e acabei voltando para o antigo. Agora os resultados estão aparecendo aos poucos”. O atleta também destacou a excelência de seu parceiro de treinos e atual maior adversário, Danylo Antônio. “Todos querem conseguir o título, e nós acabamos nos sobressaindo porque treinamos juntos. Acho que quem quiser chegar em algum lugar no esporte tem que estar junto dos melhores, e a gente faz isso independente de estar disputando o título”.
Veja abaixo os pódios em todas as séries do campeonato:
Série A
1º. Danylo Antônio
2º. Marcos Nascimento
3º. Silvio Renato e João Marco
Série B
1º. Rodrigo Cardoso (CCPA)
2º. Carlos Cavalcanti (CEPE)
3º. Silvio Dolabella (ASTM) e Rafael Bomfim (CCPA)
Série C
1º. Mateus Souza (Tobias Barreto)
2º. Mateus Nery (Tobias Barreto)
3º. Mateus Góis (Tobias Barreto) e Vinícius Góis (Tobias)
Série D
1º. Wendel Roger (Tobias)
2º. Guilherme Almico (CCPA)
3º. João Araújo (CCPA) e Gabriel Souza (Tobias)
Série E
1º. Dênio Borges (CCPA)
2º. Júlio Pimentinha (Arqui)
3º. Edrick José (Arqui) e Wagner Oliveira (Tobias)
Série F
1º. Luís Mendes (CCPA)
2º. Gabriel Gomes (Arqui)
3º. João Marcos (CCPA) e Lucas Mateus (Coesi)
Série G
1º. João Lima (Salesiano)
2º. Caio César (Arqui)
3º. Guilherme Braga (Arqui) e João Paulo (Arqui)
Por Igor Matheus