![]() |
(Foto: FASE) |
Quebra de mais de 20 recordes e desempenhos acima das expectativas marcaram a edição 2017 do Torneio Absoluto de natação neste sábado, 7, no Parque Aquático Zé Peixe. Com participação de 128 atletas de cinco clubes, a competição fechou o calendário estadual da natação sergipana.
Entre as equipes, a Agitação Iate e Unit foi a grande vencedora da competição ao levar os três troféus em disputa: o Hiram Menezes, relativo ao Absoluto; o Aída Melo, correspondente ao Absolutinho; e o Troféu Geral. Entre os atletas, se destacaram Vitor Aguiar, da Master; Luan Rocha, da Agitação; Danilo Lima, também da Agitação, e Vivian Santos e Marcos Cruz – ambos detentores dos melhores índices técnicos – , também da Agitação.
Presidente da Federação Aquática de Sergipe – FASE, que promoveu o evento, Antônio Aragão comemorou o desempenho dos atletas na competição. “Já esperávamos um bom índice técnico, mas os resultados aqui foram muito acima das expectativas. Foram vários recordes quebrados e não por diferença de milésimos ou centésimos, mas de segundos para as marcas anteriores. Isso mostra que Sergipe será sim muito bem representado nas competições que virão por aí, como o Kako Kaminha, que será aqui em Aracaju, e os Campeonatos Brasileiros”.
Confira abaixo como foi o pódio geral de equipes:
Troféu Hiram Menezes – Absoluto
1 Agitação
2 Nadart
3 Master
Troféu AÍda Melo – Absolutinho
1 Agitação
2 Master
3 Nadart
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B