Reunião discute candidatura de Aracaju a sede dos JUBs

Reunião foi realizada entre três secretarias (foto: assessoria Semict)

Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 10, iniciou a definição da candidatura de Aracaju a sede dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2014. O encontro se deu entre as secretarias municipais da Juventude e do Esporte (Sejesp), Comunicação Social (Secom) e Indústria, Comércio e Turismo (Semict), que analisaram pontos positivos para a realização do evento.

Também foram discutidos a logística de transportes para os participantes e o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que vai liberar recursos para hospedagens e alimentação para todas as delegações.  O coordenador financeiro da CBDU, Paulo Souza, participou da reunião e apresentou o JUBs de 2014. De acordo com ele, Aracaju será forte candidata a sediar o evento. Ele esclareceu também pontos necessários para que haja a realização no local.

"Vejo que a cidade está bem disposta e possui condições técnicas com relação à hospedagem, à logística, e agora tem que receber propostas da iniciativa privada, e também iremos conhecer a parte dos materiais esportivos para comportar o nosso evento aqui", considerou Paulo.

De acordo com o secretário da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, a expectativa é grande. “Estamos nos somando para que esse sonho seja possível. Até o fim do mês, a comitiva irá juntamente com o prefeito João Alves Filho a Goiânia para ver se traremos esse grande acontecimento a Aracaju", declarou Eloy.

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, a reunião foi um meio de esclarecimento para todos os que estão preocupados com o evento e os grandes benefícios que isso trará para o município de Aracaju, em termos econômicos, turísticos e de lazer.

"Demos o pontapé inicial e estamos convictos de que temos condições de receber os 4 mil atletas, com os quais iremos preencher cerca de 28 mil diárias e 8 mil refeições por dia, durante 15 dias. Além de que, iremos movimentar Aracaju nesse período e se espera que R$ 8 milhões serão inseridos em nossa capital em todos os aspectos, de hotelaria, táxis, artesanato, e por isso, estamos na expectativa", analisou.

Com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais