Santa Cruz é campeão Sub-17

Superando o cansaço, o Santa Cruz (PE) venceu o Fluminense (RJ) por 5 a 2, conquistando o título da 3ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculina. O confronto final ocorreu na manhã deste domingo (27/4), no Ginásio Venúzia Franco, em Nossa Senhora do Socorro (SE). O Sol Nascente/Socorro, único clube sergipano, foi eliminado justamente pelo Santa Cruz, numa emocionante partida das semifinais.

Antes mesmo do primeiro minuto, o Fluminense inaugurou o marcador com o pivô Ronny. O gol teve efeito reverso à equipe carioca. Depois de ficar à frente no placar, o Fluminense recuou e o Santa Cruz passou a dominar as ações na partida. Criando chances, a equipe de Recife empatou depois de uma jogada de Nathan, onde André completou depois do rebote do goleiro, aos nove minutos.

Seguindo com mais volume de jogo, o Santa Cruz virou a partida, aos 15 minutos, depois de boa triangulação na entrada da área. A bola passou pelos pés de todos os jogadores pernambucanos para William tocar por último para dentro das redes.

Na segunda etapa, depois de várias tentativas, Diogo tocou do meio da quadra e anotou o terceiro, para alegria da torcida santense, que compareceu ao ginásio. Apesar da vantagem, o Fluminense não desanimou e foi para cima. Rodriguinho driblou o marcador e chutou cruzado, descontando para os cariocas. Os minutos finais da partida foram de pura emoção. Faltando 15 segundos para o fim, o Santa Cruz aproveitou para fazer dois gols, com Rafa e Nininho, e garantir o título.

Elogios

Para o presidente da Confederação Sergipana de Futsal (CBFS), Aécio Vasconcelos, que prestigiou a partida final, a cidade de Nossa Senhora do Socorro está de parabéns pela qualidade de organização do torneio. “Quem veio ao ginásio, pôde acompanhar durante os cinco dias de competição jogos de alto nível e muita habilidade dos futuros craques do futsal”, comentou, ao registrar o crescimento do futsal sergipano nos últimos anos.

Manuel Cruz, presidente da Federação Sergipana de Futsal (FSFS) reforçou as palavras do dirigente da CBFS, e agradeceu a oportunidade de poder sediar mais uma vez um campeonato nacional. “Sergipe é o único Estado do Nordeste a receber uma etapa decisiva de futsal este ano, em um momento muito importante para o futsal sergipano”, concluiu.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais