Secretário de Esportes tem encontro com ministro

O Secretário de Estado do Esporte do Lazer, Leó Filho, será recebido na tarde desta terça-feira (28) em Brasília, pelo Ministro do Esporte, Orlando Silva. Leó Filho viaja acompanhado do chefe da Assessoria de Planejamento, Ary Resende e do assessor Ailton Oliveira. O principal objetivo da visita ao ME é a reivindicação da liberação de recursos, para desenvolver programas e projetos na área do esporte, no estado de Sergipe.

Esta é a primeira visita do secretário Leó Filho ao Ministério do Esporte.  No entanto, em outras oportunidades, Leó Filho já manteve contatos informais com o Ministro Orlando Silva, quando fez exposição da realidade do esporte no estado de Sergipe e da política de desenvolvimento nessa área, que está implantada pelo governador Marcelo Déda.

Segundo Ary Resende na audiência com o Ministro Orlando Silva serão apresentados vários projetos elaborados pela SEEL e feitas algumas reivindicações. Dentre essas reivindicações, Ary Resende informou que será solicitada a renovação do contrato do “Projeto Navegar”, que foi encerrado e não foi renovado. “Esse projeto está parado em todo Brasil e ao solicitar a renovação, o estado de Sergipe quer dar a sua parte de colaboração, para o resgate de um projeto, que tem como objetivo incentivar a prática dos esportes náuticos, no âmbito estudantil, em todas as cidades litorâneas e ribeirinhas”, disse Ary Resende.

Por outro lado, o assessor Ailton Oliveira lembrou que uma outra reivindicação da SEEL será a implantação do “Projeto Segundo Tempo”, nas unidades de  ensino da rede pública estadual. “Hoje o projeto existe na rede municipal de ensino e como ele é extensivo a todas as unidades de ensino, vamos solicitar a sua implantação na rede estadual”, informou.

O secretário Leó Filho vai solicitar recursos para no próximo ano, desenvolver projetos na área de esporte e apresentará também, um “Diagnóstico do Esporte Sergipano”, levantamento com dados técnicos e científicos, que apresenta a realidade do esporte e do lazer no estado de Sergipe e servirá de modelo para levantamento idêntico, em todo o Brasil. “É o estado de Sergipe exportando tecnologia e conhecimento”, completou Ailton Oliveira.

A delegação de técnicos da SEEL também fará uma visita ao Deputado Antonio Carlos Valadares Filho, que é membro do Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados e um dos defensores das causas do esporte sergipano, naquela casa legislativa.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais