SEEL realiza campeonato para adolescentes

0

O secretário do Esporte e do Lazer, Leó Filho, recebeu na manhã desta segunda-feira (17), a visita do Promotor de Justiça, Emerson Oliveira Andrade, Fiscal Efetivo do Conselho Tutelar do Menor, da cidade de Itabaiana. Ele foi solicitar da SEEL, apoio no Projeto de realização na cidade de Itabaiana, do Campeonato de Futebol para jovens e adolescentes em situação de risco, promovido pelo Conselho Tutelar do Menor, da Cidade de Itabaiana.

O promotor Emerson Oliveira estava acompanhado do presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), José Carivaldo de Souza e do representante da prefeitura municipal de Itabaiana Wilson dos Reis. Participaram ainda da reunião, Gilvan Costa, Gerente de Esportes e Ricardo Souza, secretário adjunto da SEEL e o radialista Roberto Silva, representando a Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS).

 Leó Filho elogiou a iniciativa do Conselho Tutelar e disse que a SEEL vai dar total apoio ao projeto, sendo responsável inicialmente, pela aquisição de troféus e medalhas, para entregar aos vencedores da competição. “O Governo do Estado não poderia se omitir e ficar ausente de uma iniciativa desse porte, pois essa ação do promotor Emerson Andrade é das mais dignas e visa tirar do caminho das drogas, da marginalidade, jovens em idade de formação, promovendo através do esporte, um trabalho de inclusão social. É uma atitude digna, que merece total apoio do governo Marcelo Déda”, afirmou  Leó Filho”.

Segundo o promotor Emerson Oliveira, a competição tem como objetivo oferecer a essas crianças, a oportunidade de melhor convivência, fuga do mundo das drogas e do descaminho, além de promover a inclusão social, através do esporte. Mais de 300 crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos, da cidade de Itabaiana participarão da competição, vivendo bons momentos de confraternização e lazer.

-Este ano iniciamos com o futebol, mas no próximo ano vamos envolver algumas outras modalidades com o vôlei, basquete e handebol, pois achamos que o esporte é um instrumento de ressocialização, de inclusão social, para que nós preparemos os futuros cidadãos de Itabaiana, afirmou  o promotor Emerson Andrade.

Carivaldo Souza considera o projeto muito abrangente e disse que a FSF vai ajudar naquilo que for possível.  “É uma iniciativa importante do promotor Emerson. A Federação vai ajudar naquilo que puder. Vai ser um projeto que muitos municípios vão querer abraçar, pois vai tirar das ruas, a criança de risco, dando ocupação  através  do esporte e da educação. Isso é importantíssimo”, disse o presidente da FSF.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais