![]() |
Competição nacional de futebol feminino acontece até o dia 14 (Foto: Seel) |
Seis jogos marcaram o início da 1ª Copa Brasil Escolar de Futebol Feminino, que acontece em Aracaju até o dia sábado, 14. No campo do Anchietão, foram três jogos. Às 15h30 jogaram Minas Gerais x Espírito Santo, às 17h00 foi a vez de Santa Catarina encarar o Rio de Janeiro, encerrando com Alagoas x Para às 18h30.
No Complexo da Unit, Sergipe e Distrito Federal jogaram às 16h30. Depois às 18h00, Pernambuco e Ceará e os jogos dessa primeira rodada na Unit foram encerrados com Goiás x São Paulo às 19h30.
Nesta terça 10, a segunda rodada começa às 15h30 com Pará x Minas Gerais, no Anchietão. Às 17h00 jogam Espírito Santo x Alagoas e às 18h30 São Paulo x Santa Catarina.
Na Unit, o primeiro jogo acontece às 16h30 com Ceará x Sergipe. Às 18h00 jogam Distrito Federal x Pernambuco, encerrando com Rio de Janeiro x Goiás, às 19h30.
Regulamento
As 12 seleções foram divididas em três grupos de quatro equipes, onde todas jogam entre si dentro da mesma chave, saindo classificadas para a fase seguinte, a semifinal, as duas primeiras de cada chave, mais a segunda melhor colocada de toda a fase de classificação.
A fase de classificação será rodada nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. A semifinal no dia 12 e as finais no dia 13. As equipes eliminadas na fase de classificação permanecem na disputa do quinto ao oitavo lugar.
As equipes campeã, vice-campeã e terceira colocada, receberão troféus de ouro, prata e bronze e as medalhas respectivas. Haverá ainda troféu para a goleira menos vazada, artilheira da competição a equipe fair-play.
Evento
O evento é uma promoção da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Ministério do Esporte (ME), com apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e governo municipal, através da Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp).
Fonte: Seel