Sergipana chega as semifinais do vôlei de praia

0

A sergipana Cida está a uma vitória das semifinais na décima etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia – quarto e último Challenger da temporada. Cida e Michelle (DF) terminaram o dia com duas vitórias, encerrando a fase de classificação em primeiro lugar no grupo C. Cida e Michelle derrotaram Lili/Michelle Carvalho (ES/RJ) por 2 a 0 (18/16 e 18/13) e Andréia Teixeira/Mirlena (SP/AM) por 2 a 0 (18/13 e 18/12). As semifinais da competição serão realizadas neste sábado, a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo do canal SporTV. A entrada é gratuita e a doação de um quilo de alimento não perecível não é obrigatória. A programação, no entanto, será iniciada às 9 horas. Virna/Sandra e Marcelo Negrão/Xuxo entram em quadra atrás de uma vaga nas semifinais.

 

Com as duas vitórias alcançadas hoje, SEXTA, Cida já superou seu melhor resultado jogando em casa, que era a nona posição obtida em 2004. Cida e Michelle já estão em quinto lugar neste Challenger.

 

“Jogar em casa é muito bom. Me preparei até agora para ter um bom desempenho em Aracaju, mas confesso que, no primeiro jogo, estava bastante nervosa. Eu e a Michelle estamos conseguindo manter uma tranqüilidade a cada partida que vem, nos ajudando bastante, e amanhã, o jogo que valerá a vaga nas semifinais será o tudo ou nada para mim”, confessou a experiente Cida, que contou com a torcida do marido Antonio Marcos e da filha Eduarda, de nove anos, na arena montada nas areias de Atalaia.

 

Já o sergipano Vinícius e seu parceiro, o capixaba Fernando Magalhães, terminaram o dia com uma vitória e uma derrota, e passaram às oitavas-de-final da competição. Vinícius e Fernando Magalhães venceram Zé Írio e André (MS/AM) por 2 a 1 (18/16, 18/20 e 15/8), e na segunda partida, foram derrotados por Bruno Schmidt e Billy (DF/ES) por 2 a 1 (17/19, 18/16 e 12/15).

 

“Vencemoa uma dupla experiente, e depois perdemos para um time mais rodado que o nosso. Eu e o Fernando estamos há muito tempo sem treinar junto, até mesmo pela falta de patrocínio. Temos muito a evoluir ainda. Nesta etapa, por estar jogando em casa, gostaria muito de estar entre os semifinalistas. Vamos tentar buscar isso neste sábado”, afirmou Vinícius.

 

Fernando, irmão do vice-líder do ranking mundial Fábio Luiz, embarcará no próximo dia 1º para a Itália, onde será disputada a sétima edição do Campeonato Mundial Sub-21.

 

“Ganhamos de uma dupla experiente, a do André e Zé Írio, jogando na tática e no coração. Quando um de nós dois não está bem, o outro incentiva o máximo que pode. Isso é uma parceria. A nossa união vem sendo importante”, destacou Fernando.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais