![]() |
(foto: Divulgação) |
Nos próximos dias 28 e 29, os melhores da luta em pé de Sergipe serão testados no 3º Campeonato Sergipano de Kickboxing. O torneio será realizado a partir das 15h na Escola de Esportes Professor Kardec, no bairro Santa Maria, e deve receber mais de 50 competidores com idade a partir dos sete anos. O presidente da Federação Sergipana de Kickboxing, Wagner Almeida, prevê alto nível técnico para a competição.
“Teremos a participação de campeões brasileiros e a disputa do título de campeã geral entre as dez principais equipes sergipanas, das quais seis são da capital e quatro do interior”, disse. Entre os grandes atletas que confirmaram presença na competição estão o campeão brasileiro David Silva, o tricampeão sergipano e campeão brasileiro Ramon Rosendo e o pentacampeão sergipano, bicampeão brasileiro e campeão pan-americano Gicelmo Vieira. Entre as equipes, um dos destaques é a atua campeã geral Power Kick, detentora de cinco títulos estaduais.
A competição compreende disputas em seis modalidades: “Musical Forms”, caracterizada por coreografias; “Semi Contact”, que consiste em combate de técnicas controladas e paradas; “Light Contact”, com combate de técnicas controladas e contínuas, sem nocaute; “Full Contact”, que inclui técnicas de mão do boxe tradicional e todos os tipos de chutes; “Low Kicks”, que se trata de Full Contact com chutes nas pernas e o “K1 Rules”, modalidade de contato pleno.
A competição em Sergipe também acontece às vésperas do reconhecimento do kickboxing como modalidade olímpica, decisão que pode ser marcada por um evento internacional. “Já podemos ter em novembro, em São Petersburgo, na Rússia, um evento organizado pelo Comitê Olímpico Internacional”, explicou Wagner Almeida”.
Por Igor Matheus