Sergipanos estreiam sábado na Copa São Paulo de Juniores

Confiança estreia contra Fluminense (fotos: Fillipe Araújo/ FSF)

Confiança e Itabaiana estrearão neste sábado, 4, na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014. O Tricolor da Serra tem compromisso marcado com o Taubaté no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, às 8h da manhã – horário de Sergipe. Já o time do Bairro Industrial inaugura sua tabela contra o Fluminense no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, às 20h – também no fuso sergipano.

Em 2013, os representantes sergipanos foram Confiança e Guarany de Porto da Folha, e  ambos foram eliminados na primeira fase. O Confiança jogou três partidas – perdeu duas e venceu uma – e se despediu da competição em terceiro do seu grupo com três pontos e saldo de gols de -6. Já o Guarany perdeu as três partidas e ficou na lanterna do seu grupo também com -6 de saldo de gols.

Corrigir é preciso

Itabaiana pega Taubaté

Conhecedores do péssimo retrospecto sergipano na última edição, os dirigentes dos clubes dizem ter arregaçado as mangas para não cometer os mesmos erros passados. Para Adailton Sousa, diretor de futebol do Itabaiana, o time de juniores do Tricolor está bem encaminhado.

“A primeira atitude que tomamos foi levar o time mais cedo para São Paulo. Todos os times que saem daqui para a Copa São Paulo vão em cima da hora e acabam jogando cansados. Os nossos jogadores não. Eles já foram para Limeira, onde ficarão concentrados, e até fizeram um amistoso com o time local, que foi terceiro colocado ano passado”. O resultado da partida entre Itabaiana e Inter de Limeira foi 0 a 0. Ainda segundo Adailton, o tricolor também está bem servido de estrutura.

“Toda a parte de transporte, alimentação e preparação dos jogadores está sendo feita através de uma empresa paulista”, disse. Já no Confiança as alterações são mais de ordem tática. De acordo com Fernando Andrade, diretor de base do clube, o time está treinando para ser mais cuidadoso com os adversários. “No ano passado, quando jogamos com o Palmeiras, resolvemos encará-los de igual para igual, ficamos abertos demais e tomamos uma lavada. Precisamos jogar com mais estratégia e consciência, mas sem covardia”.

Ainda segundo Andrade, cansaço não será desculpa. “Ainda estamos atrás de uma piscina para fazer trabalho de relaxamento muscular, mas estamos bem preparados. Nos próximos dias faremos treinos mais leves, mais táticos”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais