Ruthinha Mattos, Ivan Lima e Alliny Karen: medalhas a granel (foto: Divulgação) |
Sergipe continua mandando bem nas competições internacionais de jiu-jitsu. No último fim de semana, seis sergipanos da equipe Nova União trouxeram nada menos que 14 medalhas do Rio Summer International Open, competição realizada no Rio de Janeiro. A “leva” de conquistas é constituída por três ouros, cinco pratas e seis bronzes.
O faixa-preta Ivan Lima foi prata no torneio com quimono e também prata no sem-quimono; a faixa-preta Alliny foi ouro e bronze (absoluto) com quimono e ouro e prata (absoluto) sem quimono; o faixa-roxa Vinicius Marques foi ouro sem quimono e bronze com quimono; a faixa-roxa Ruthinha Mattos foi bronze com quimono e bronze sem quimono; a faixa-azul Erika Machado foi bronze com quimono e prata sem quimono; e o faixa-azul Victor Nithael foi bronze com quimono e prata sem quimono.
Maior medalhista da equipe, a faixa-preta Alliny Karen também destacou sua participação. “Na categoria com quimono, venci minha luta por 7 a 0 em 10 minutos de combate. E sem quimono fiz três lutas e por pouco não levei o ouro… Mas fiquei bastante feliz com o resultado”, contou a atleta.
Ivan em ação: uma das vitórias |
Líder da Nova União em Sergipe, Ivan Lima exaltou seu resultado e uma felicidade a mais que teve no evento. “Completei meu aniversário no próprio Rio Summer e fazendo o que eu mais gosto: lutar. Fiz duas lutas, consegui duas medalhas de prata e o pessoal da equipe também se deu bem”. O atleta agora irá se preparar para mais dois eventos de ponta: o Brasileiro em Florianópolis e o Mundial em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B