![]() |
O torneio acontecem em Aracaju se estende até o dia 5 de outubro e deve reunir 250 atletas de todo o país (Foto: Seel) |
O sergipano Cássio Oliveira foi o principal destaque desta segunda-feira, 30, do Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Elite Masculino que se realizam em Aracaju. A grande esperança de Sergipe na competição, é Cássio Oliveira, medalha de bronze no Mundial da Ucrânia no mês de setembro e na estréia ele já começou nocauteando. O torneio se estende até o dia 5 de outubro e deve reunir 250 atletas de todo o país.
Cássio estreou na competição na tarde desta segunda-feira 30, venceu por nocaute aos 3seg do primeiro assalto, o paulista Rafael de Jesus. O sergipano volta ao ringue na próxima quinta-feira. Se vencer, estará classificado para a semifinal. Outra vitória sergipana nesta segunda-feira foi na categoria 46 kgs. José Lomanto venceu o capixaba Ailton Souza por 3×0.
Participam da competição atletas de 21 estados brasileiros, totalizando 224 atletas, na disputa por medalhas. Entre os cadetes, todas as 13 categorias contam com diversos boxeadores e o destaque fica por conta do sergipano Cássio Oliveira, que luta com o apoio dos seus conterrâneos na arquibancada.
Domingo, 29, aconteceu a cerimônia de abertura oficial. O secretario Mauricio Pimentel representou o governo do estado e deu as boas vindas a todos participantes. O secretário externou a sua alegria, em poder pela quinta vez consecutiva, receber uma competição tão importante como o Brasileiro de Boxe.
"É uma parceria com a Confederação de Boxe, que já dura cinco anos e com certeza, no próximo ano estaremos aqui mais uma vez recebendo essa importante competição. Quero parabenizar a todos os atletas participantes, especialmente aos sergipanos, que aqui estarão lutando por medalhas, para o estado de Sergipe”, disse Mauricio Pimentel.
O Campeonato Brasileiro de Boxe Elite Masculino e o 6º Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete Masculino contam com apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). A cidade de Aracajú, mais uma vez, serve de sede para este que é o mais abrangente campeonato de Boxe no País.
Com o quinto campeonato brasileiro realizado de forma consecutiva em Sergipe, Aracaju se consolida como a capital brasileira do Boxe e o trabalho realizado pelo Governo de Sergipe é reconhecido pelas delegações.
"Este, mais uma vez está sendo um grande campeonato para nós. Já começamos com vitórias e viemos com muita força para este grande evento muito bem organizado e estruturado", comentou um representante do estado da Bahia.
Fonte: Seel