Sergipanos vencem Mundial Estudantil de Futebol em Malta

Atletas esguem a taça em território sergipano (Fotos: Ícaro Novaes/Portal Infonet)

Cerca de 15 atletas sergipanos que representavam o Brasil no Campeonato Mundial de Futebol Estudantil em Malta sagraram-se campeões invictos e retornaram com a taça após vencer a Inglaterra nos pênaltis, após o 0x0 no tempo normal. Os garotos da categoria juvenil são do Colégio Elite em Aracaju e venceram o Campeonato Brasileiro do ano passado, conquista que valeu de seletiva para o Mundial ocorrido entre os dias 08 e 13 de julho na Ilha de Malta, localizada no Mar Mediterrâneo ao norte da África.

Países como Portugal, Holanda e Inglaterra participaram do mundial mas não foram páreos contra os garotos sergipanos. Um dos destaques da equipe, Erivaldo prefere ser chamado como Kaká, apelido de craque dado pelos companheiros. “Cumprimos nosso objetivo. As partidas foram difíceis mas com a união e garra do grupo conseguimos sair com belas vitórias e com fé em Deus teremos mais competições a nível internacional”, exaltou o jogador.

Treinador campeão, Lobinho comemora com sua filha conquista da medalha de ouro

O sucesso da equipe é também fruto de um projeto social desenvolvido há sete anos pelo treinador Diogo Lobo, apelidado como ‘Lobinho’. “Muito desse sucesso se deve ao Colégio Elite que aceitou meu projeto ‘Esporte e Educação Contra as Drogas e Violência’ e fez possível todas essas conquistas”, se orgulha. Lobinho comemora ainda que a conquista inédita para o futebol sergipano trouxe reconhecimento ao seu trabalho. “Até proposta de clubes lá de fora eu recebi, para ser treinador da base sub-20, por exemplo. Eu entrego nas mãos de Deus. Não gosto de falar nomes dos clubes que me fizeram proposta para deixar que as coisas aconteçam naturalmente e dêem certo”, conta o treinador, que garante que termina o ano no Colégio Elite.

Outro destaque da equipe foi o atacante Paulo Henrique, carinhosamente apelidado pelos companheiros de ‘Negueba’. O homem gol da equipe afirmou que precisou superar um jejum de gols nos dois primeiros jogos, mas com o apoio dos outros jogadores pôde se recuperar ao longo da competição. “Passei os dois primeiros jogos sem marcar, mas tive ajuda do professor e apoio dos companheiros pra me recuperar, e depois do primeiro gol deslanchei na competição e marquei quatro no geral”, comemora.

Familiares dos atletas comemoram conquista

O treinador Lobinho agora foca sua equipe para a disputa dos jogos da Primavera e em seguida para o Campeonato Brasileiro da categoria. O intuito do professor é manter o equilíbrio tático da equipe e o entrosamento que vem sendo um dos destaques. O treinador pensa no futuro e alerta: “Os clubes de campo aqui de Sergipe precisam abrir os olhos tanto para os atletas daqui quanto para os técnicos. As equipes sempre insistem na mesmice. Precisam apostar em pessoas mentes abertas e tentar novas possibilidades no futebol”, sugere.

Por Ícaro Novaes e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais