|
Time sofreu três derrotas em quatro partidas (foto: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
A participação sergipana na 1ª Copa Brasil de Futebol Feminino foi fechada de forma melancólica na tarde desta quinta-feira, 12. Em partida realizada no campo do Anchietão, no conjunto Bugio, a seleção local perdeu por 2 a 0 para a seleção de Santa Catarina pela disputa do 9º lugar – regalia prevista no regulamento da competição – e teve de amargar a décima colocação. Os gols catarinenses foram de Kemolin no primeiro tempo e Laura no segundo.
Com um time formado por alunas dos colégios Salesiano, Criarte e Brasil, Sergipe obteve três derrotas e uma vitória em quatro partidas, fez dois gols e sofreu nove. De acordo com o técnico José Ubaldino, a convocação de última hora e a falta completa de treinos foram determinantes para o resultado sergipano. “Em uma escala de zero a 10, acho que nosso desempenho foi seis. Faltou treino, tática, técnica, faltou tudo. Mas na dá para cobrar quando não se treina. O time foi montado na sexta-feira. Só que ano que vem não vai ser assim”, disse.
|
Equipe deve começar preparativos para 2014 em junho |
Para a edição 2014 do torneio, Ubaldino projeta preparação mais séria. “A partir de junho do ano que vem vamos alugar campo para treinar, iremos atrás de meninas em escolas e até no interior para montar um time e exigiremos tudo, da tática ao preparo físico. Vai ser definitivamente uma seleção sergipana”. O técnico também destacou que algumas das atuais participantes serão aproveitadas. “Pelo menos umas sete ainda deverão ter idade para participar da próxima edição”, disse.
Campanha
Ubaldino também comentou jogo a jogo a participação sergipana. Na estreia, as meninas perderam por 4 a 0 para a seleção do Distrito Federal. “Quando a partida começou, fiquei surpreso. Parecia que Sergipe era um time pronto. Mas depois de cinco minutos tudo desabou. Levamos quatro gols, mas poderíamos ter perdido de mais de 10”, disse. Já na segunda partida, Sergipe encarou o Ceará e conseguiu sua primeira vitória: 1 a 0. “Mostramos mais arrumação, mas o Ceará não ofereceu tanta resistência e o jogo foi bem aberto”, analisou.
Na terceira e última partida da primeira fase, derrota para Pernambuco: 3 a 1. “A seleção pernambucana tinha três jogadoras diferenciadas. Conseguimos até anular por um tempo uma delas, mas não conseguimos evitar a derrota”. Por fim, a derrota final para Santa Catarina, que fechou a participação sergipana na competição: 2 a 0. “O time adversário era mais qualificado e tinha mais atitude que o nosso. Tomamos um gol em um vacilo e o outro em um apagão geral”. A Copa Brasil de Futebol Feminino se encerra nesta sexta-feira, 13. As finais serão realizadas a partir das 18h no campo da Unit Farolândia.
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B