Sergipe estréia contra Rio Grande do Norte na Copa Nordeste

A Seleção Sergipana Cadete de Handebol Masculino continua treinando forte, sob o comando do professor Eduardo Rocha, para participar da Copa Nordeste de Seleções Cadete Masculino, que será realizada em Aracaju, no período de 22 a 26 de abril, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira.

 

Eduardo Rocha revelou que vem treinando há quase dois meses e  espera que o resultado desse trabalhos seja representado com uma boa participação de Sergipe na competição. “É uma competição regional, mas esperamos ter uma boa participação, pois treinamos com jovens valores, cuja média de idade é de 15 anos. É um trabalho de médio prazo, para que os efeitos realmente venham a aparecer daqui a dois anos”, disse o professor Eduardo.

 

Os treinos são realizados as segundas, quartas e sextas-feiras à noite e  nos finais de semana à tarde no Constâncio Vieira. A seleção já fez alguns jogos amistosos com bons resultados. “Já fizemos 8 jogos amistosos, com resultados que nos agradaram. Estamos jogando contra equipes de categorias superes a nossa, mas mesmo assim, o time tem se comportado muito bem, dentro das quadras”, revela Eduardo Rocha.

 

Dentro do grupo de 16 atletas que treinam para a competição, Eduardo Rocha destacou como jogadores de futuro promissor o goleiro Álvaro, o armador esquerdo Fábio, o armador direito Gutierrez e o armador central Pedro. “São atletas de futuro, que podem dentro de 2 a 3 anos se tornar verdadeiros craques do handebol”.

 

Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Constancio Vieira, onde ficarão também alojadas as delegações da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte e Piaui, participantes da competição.  O Congresso Técnico será realizado às 14h00 do dia 22 de abril, no Núcleo de Apoio às Federações.

 

A Seleção Sergipana está no grupo B, ao lado do Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco. No Grupo A estão Paraiba, Piauí e Alagoas. De cada grupo classificam-se duas seleções, para o cruzamento olímpico que indicará o campeão. 

 

 A primeira rodada da Copa Nordeste marcada para o dia 22 de abril indica para as 16h00 Pernambuco e Bahia. Às 17h30 jogam Paraíba e Piaui e às 20h00 acontece a estréia da Seleção Sergipana, enfrentando o Rio Grande do Norte.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais