Sergipe perde de novo na Copa Brasil de futebol feminino

(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

A seleção sergipana se complicou no último dia da primeira fase da Copa Brasil de Futebol Feminino. Em partida realizada nesta quarta-feira, 11, na Unit Farolândia, as sergipanas levaram uma surra de 3 a 1 da seleção de Pernambuco e viram suas chances de classificação desaparecerem. Graças à “gentileza” da tabela do torneio – que garante disputas até de nonos e décimos primeiros lugares –, o time de Sergipe aguarda os próximos resultados para conhecer sua classificação na tabela e seu próximo adversário.

No campeonato, a campanha de Sergipe se constitui de duas derrotas e uma vitória. Apesar do resultado ruim desta quarta-feira, o técnico da equipe sergipana, José Ubaldino, enxerga tudo de forma positiva. “Para um time que não treinou, formado no último fim de semana e com algumas meninas que jamais viram uma bola de futebol de campo na vida, acho que o resultado foi excelente. Pode ter faltado técnica, mas não faltou vontade”, disse.

Pernambuco comemora abertura do placar

Já o técnico de Pernambuco, Fábio França, ressaltou a importância da vitória. “Foi um resultado importante, mas ainda precisamos impor melhor nosso jogo. Mesmo assim fizemos algumas jogadas funcionarem, fizemos vários gols até bonitos e conseguimos o mais importante: a vitória”, destacou.

Gols

Os gols saíram logo no primeiro tempo, que chegou a ser interrompido graças ao acionamento acidental do sistema de irrigação do gramado no meio da partida. Aos 25, Letícia chapelou a zagueira sergipana, ficou de cara com o gol e tocou no canto esquerdo para completar a “pintura”: 1 a 0 Pernambuco. Na segunda etapa, Sergipe sofreu o seu mais sério desfalque: a saída da goleira Geiciane “Pimenta”, que após salvar a equipe em pelo menos três oportunidades, não suportou uma lesão na perna direita e foi obrigada a abandonar a partida. Sem goleira reserva, o time teve de contar com a lateral Karen no gol – e quem aproveitou a situação foi a pernambucana Bia, que aos 10 minutos chutou forte para ampliar: 2 a 0 Pernambuco.

Banho: sistema de irrigação do campo foi acionado em pleno jogo

Menos de cinco minutos depois, Soraia fez fila no setor direito, entrou na área e chutou por cima da goleira improvisada: 3 a 0 Pernambuco. Com a goleda, porém, o time visitante relaxou e permitiu que Sergipe diminuísse. Após cobrança de falta e bate-rebate na área pernambucana, a goleira bateu roupa e Talita não desperdiçou a sobra: 3 a 1. As próximas partidas da tabela se darão na tarde da próxima quinta-feira, 12, no estádio Anchietão, no Bugio, e na Unit Farolândia.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais