Sergipe perde no STJD e está fora da Série C

STJD: Chicão jogou irregular
O Tribunal Pleno do Superior de Justiça Desportiva (STJD) por 5 votos 1 manteve a punição do Sergipe, com a perda de seis pontos por ter escalado o volante Chicão irregularmente na partida contra o Vitória da Conquista, onde a equipe rubra perdeu o jogo por 3 a 1, pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Itabuna ganha a vaga no “Tapetão”.

O advogado do Sergipe, Genisson Silva, disse que o clube sergipano não teve má intenção em ter colocado Chicão pra jogar e assim que soube do resultado do julgamento procurou cumprir de forma imediata. Segundo o advogado, até hoje o STJD não teve uma definição se a punição era pra ser cumprida no dia seguinte. “Fico muito triste com o resultado, uma vez que o Sergipe cumpriu a punição e não agiu de má fé”, disse Genisson Silva, ressaltando que STJD deu uma cautelar num caso idêntico do Sergipe para o atacante Obina do Flamengo num jogo contra o Botafogo.

Julgamento – O relator Dr. Caio César Rocha e os auditores Drs. José Mauro, Roberto Puga, Dário Rossini e Flávio Zveiter votaram pela manutenção do Sergipe, que continua eliminado da terceirona. Como o caso foi julgado pelo Tribunal Pleno, não cabe mais recurso e a decisão é definitiva. O advogado Genisson Silva afirmou que vai discutir com a diretoria do Sergipe a possibilidade de dar entrada no pedido de embargo de declaração e na possibilidade também de entrar na justiça comum.

Com a decisão, a CBF vai marcar para o final desta semana os jogos do grupo 20, envolvendo Confiança, Vitória da Conquista, ASA e Itabuna.

 

 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais