Sergipe terá uma Arena e uma Vila Olímpica

O governador Marcelo Deda, que vem desenvolvendo grandes ações no segmento esportivo, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), declarou recentemente, que tem dois grandes sonhos nessa área. Um deles é a reforma do estádio Lourival Batista, o Batistão, transformando-o em uma arena de multiuso, para grandes eventos esportivos e espetáculo diversos. O outro sonho é a construção da Vila Olímpica, no Bairro Santa Maria, é tudo uma questão de tempo. O governador informou que já está procurando parceiros, para transformar esses sonhos em realidade.

– Eu tenho dois grandes sonhos, que vou lutar para formar parcerias e transformá-los em realidade. Um é o novo Batistão. Pretendo transformar aquela praça de esportes em uma arena multiuso, não apenas para a prática do futebol, mas para grandes espetáculos. Vou encontrar parceiros, para transformar o Batistão em um estádio ultra-moderno, pronto para receber competições de nível nacional e internacional. O segundo sonho é a construção de uma Vila Olímpica, no bairro da periferia que é o Sana Maria. Já conversei com engenheiros e arquitetos. É um plano para mais longe, mas tenho muita vontade de fazer essas duas obras, declarou.

O governador Marcelo Deda deixou bem claro que são sonhos, ele quer fazer as obras, mas pede que ninguém o cobre, “pois não é algo ainda que eu possa dizer vou fazer e estar garantido que farei. São projetos que eu já estou embalando”, acrescentou.

Sobre a campanha do Confiança no Campeonato Brasileiro da Série C e a participação da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS), no desenvolvimento do esporte sergipano, Marcelo Deda declarou fez boas referências. Ele disse que é assumidamente torcedor do Itabaiana, mas torceu muito pelo Confiança e pelo América, também. “Torci pelas duas equipes, e fiquei muito feliz pelo Confiança ter chegado à segunda fase. Infelizmente, não deu para avançar na competição. Mas  já foi uma marca extremamente positiva do futebol sergipano no cenário do esporte brasileiro. Por isso eu quero cumprimentar a parabenizar dirigentes e atletas, pelos feitos que obtiveram”.

Sobre a participação da imprensa na campanha proletária, a governador disse que o esporte não poderá avançar sem uma cobertura adequada, sem a colaboração dos cronistas. Sem a colaboração das empresas de radiodifusão, não se tem a divulgação dos feitos do esporte sergipano e não teremos a divulgação do espetáculo futebolístico. “Portanto, quero dizer que sempre estaremos à disposição e sempre que o Estado possa, não se furtará em colaborar com o esporte sergipano e apoiar as ações da ACDS, como uma grande parceira do esporte sergipano”, concluiu o governador.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais