Sergipe vence Confiança por 2 a 1 no Batistão

Festa da virada: Sergipe 2 a 1 (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

No segundo clássico do ano, a cor dominante foi vermelha. Neste domingo, 20, no estádio Lourival Baptista, o Sergipe bateu o Confiança de virada por 2 a 1 na estreia do técnico Clemer e mostrou que está mais do que vivo na competição. Leandro Kível abriu o placar para o time proletário, mas Paulista e Carlysson decretaram a vitória colorada.

Com a vitória, o Sergipe soma quatro pontos e está na vice-liderança do grupo – atrás apenas do Itabaiana, que o supera no saldo de gols. Já o Confiança é o terceiro colocado com três pontos. Na próxima rodada, no sábado, 26, o Sergipe visitará o Estanciano no estádio Francão. No domingo, 27, o Confiança receberá o Itabaiana no Batistão.

O jogo
O Confiança começou melhor. Logo aos três minutos, Wallace PE cobrou uma falta da esquerda e obrigou Rafael Córdova a espalmar pra fora. Cinco minutos depois, o Sergipe respondeu com um chute muito alto de Lucas. E foi quando o Confiança começava a envolver o time alvirrubro com rápidos toques de bola que o gol saiu. Aos 12, Danilo Bala recebeu na esquerda e serviu Kível na entrada da área. O camisa 9 não pensou muito e tocou rasteiro no canto esquerdo do gol: Confiança 1 a 0.

Bala e Kível: dupla do primeiro gol do Dragão

O Sergipe não conseguia criar jogadas, mas o Confiança, depois do gol, esfriou o ímpeto e começou a assistir o Colorado jogar. Aos 25, Carlysson disparou pela esquerda e chutou forte – mas na rede pelo lado de fora. E nos últimos minutos do primeiro tempo, Raulino fez falta na entrada da área. Paulista foi pra cobrança, tocou na bola com categoria e acertou o canto esquerdo das redes para delírio da torcida vermelha: 1 a 1.

No segundo tempo, o Sergipe mostrou que o gol no fim da primeira etapa realmente o incediou. Mais atento à marcação, o alvirrubro ficou mais tempo em cima da área do Dragão. Até que aos 8, Calysson disparou pela direita e mandou pra área. Valdo tentou afastar, mas tocou errado na bola e a fez entrar – com ajuda de Paulista, que terminou de estufar as redes: gol assinalado para Calysson e virada decertada – Sergipe 2 a 1.

Depois do gol alvirrubro, começou a correria. O Confiança tentava assediar de um lado – aos 17, Elielton arriscou de fora da área e a bola assustou – e o Sergipe ficava no contra-ataque. Aos 21, após um escanteio, Valdo acertou uma bicicleta e mandou a bola na trave. Antes de outro escanteio, Córdova recebeu uma cabeçada no nariz após dar um soco na bola, quase foi substituído e precisou de atendimento por mais de cinco minutos. E no último lance da partida, Caique tentou encobrir o goleiro do Sergipe – que conseguiu dar um tapinha na redonda. Mas o apito final veio antes de qualquer outra rede balançar.

Sandes não alcança: 1 a 1

FICHA TÉCNICA
Sergipe 2 x 1 Confiança
Gols: Leandro Kível (12’ 1t), Paulista (46’ 1t), Calysson (8’ 2t)

SERGIPE
Rafael Córdova, Carlos Henrique, Carlos Alexandre, Rodrigo Sabiá, Lucas Vinícius, Ayrton, Calysson, Brendon (Bruno Iotti), Paulista, Rafael Villa, Vitor Palito (Jailson)

CONFIANÇA
Rafael Sandes, Ney Maruim, Valdo, Eron, Elielton, Izaldo (Warley), Éverton, Raulino (Caique), Leandro Kível, Wallace PE, Danilo Bala (Kariri)

Confiança fez pressão no fim, mas não conseguiu o empate

Cartões amarelos: Rodrigo Sabiá, Brendon, Raulino, Caique, Kariri
Público pagante: 7929
Público total: 8295
Renda: R$ 167.596,00

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais