Série C: Confiança empata com Cuiabá em 1 a 1

Na frente: Gilsinho abriu o placar para o Dragão (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

A mudança de técnico ainda não desenterrou o Confiança do fundo do poço da tabela da Série C. Pela primeira partida de Roberto Fernandes à frente do clube, o time azulino ficou no 1 a 1 com o Cuiabá em pleno estádio Lourival Baptista nesta segunda, 24, pela décima primeira rodada da competição. O Dragão saiu na frente com Gilsinho no primeiro tempo, mas Douglas Mendes empatou para os visitantes na segunda etapa.

O resultado já representa o nono jogo sem vitórias do Confiança – e o mantém afundado na lanterna de sua chave com 11 pontos. O ASA-AL, que também tem 11 pontos, possui saldo de gols superior. Na próxima rodada, o Dragão jogará mais uma vez em casa: e será diante do Moto Club-MA na segunda-feira, 31, no Batistão.

O jogo
Passado o período de reconhecimento mútuo de ambos os times, o Confiança tentou ir pra cima para testar o goleiro Douglas Dias, mas acabou mesmo testando o juiz. Logo aos oito minutos, Tito chutou e a bola tocou o braço de Douglas Mendes – mas nem o árbitro nem o bandeirinha viram. No perde e ganha que se seguiu, quem mais parecia à vontade em campo era o atacante Bruno Sávio, que deu trabalho para os marcadores azulinos.

Furada: Álvaro desperdiça chance do segundo gol

Mas o Confiança tinha Tito de volta – e ele fez a torcida sentir essa diferença logo aos 26. Após fazer bela jogada pela linha de fundo, o camisa 9 cruzou voltando para a área e fez a bola encontrar Gilsinho. De primeira, o camisa 17 bateu na bola e acertou em cheio o canto direito: Confiança 1 a 0.

No começo da segunda etapa, Tito quase repetiu a assistência do primeiro gol. Após roubar a bola da zaga, o camisa 9 correu para a linha de fundo e cruzou rasteiro para a pequena área – mas Álvaro se atrapalhou e deixou a bola escapar. O Cuiabá só foi responder à altura aos 15, quando Bruno Sávio chutou de fora da área com perigo. Aos 27, William Simões também decidiu testar o goleiro do Dragão, mas Genivaldo espalmou o tiro com plasticidade. Então veio a chuva. E depois da chuva, mais chuva – e o cuidado redobrado dos times com escorregões, furadas e chutes de longe.

O fato é que a chuva e a falta de criatividade fizeram o Confiança esfriar – e o que tinha de acontecer de pior por causa disso aconteceu aos 28. Após falha de Flávio na saída de bola, um cruzamento rasteiro foi parar na área nos pés de Douglas Mendes, que tocou na redonda de primeira e acertou o canto esquerdo do gol: 1 a 1. O empate deixou a torcida desesperada – e o técnico Roberto Fernandes ainda mais exaltado do que de costume. Pouco depois do gol, o técnico do Confiança resolveu tirar satisfação com um dos jogadores do Cuiabá que havia provocado a torcida azulina – e o banco dos visitantes resolveu ir pra cima. Após farta distribuição de gritos, tudo voltou ao normal. E nada mais aconteceu até o apito final.

Douglas Mendes vibra: 1 a 1

FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 1 Cuiabá
Gols: Gilsinho [26’ 1t], Douglas Mendes [28’ 2t]

CONFIANÇA
Genivaldo, Felipe Cordeiro, Mimica, Anderson, Gilsinho (Flávio)(Rômulo), Radar, Jussimar (Jeffinho), Jardel, Tito, Álvaro, Léo Ceará

CUIABÁ
Douglas Dias, Bruno oura, Pitty, Douglas Mendes, Carlão, Willian Simões, Bileu, Alê, Daniel Amorim (Elton Martins), Pereira (Marquinho), Bruno Sávio (Flávio Souza)

Dilúvio: chuva apertou em vários momentos da partida

Cartões amarelos: Flávio, Jussimar, Tito, Bruno Moura, Pitty, Bileu Pereira Marquinho
Público: 3357
Renda: R$ 48.453

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais