|
Campeonato entre clubes será no Coesi (foto: Arquivo Portal Infonet) |
Se há um esporte em Sergipe com muito o que comemorar pelo que conquistou em 2013 foi o tênis de mesa. Em um ano repleto de compromissos dentro e fora do estado, atletas sergipanos atingiram feitos inéditos e se despedirão da temporada do jeito que gostam: competindo. É o que farão na manhã deste sábado, 21, no Colégio Coesi, durante o segundo turno do campeonato de tênis de mesa entre clubes.
Seis equipes disputarão a divisão principal, que tem a equipe ASTM1 – da Academia Sergipana de Tênis de Mesa – como atual campeã. Formado pelos quatro primeiros colocados do ranking sergipano, o time já está classificado para a semifinal junto com o CEPE. A competição promete reunir toda a nata do tênis de mesa sergipano – das revelações ao campeão estadual Danylo Antônio.
Feliz ano velho
![]() |
Delegação sergipana no Campeonato Brasileiro (foto: divulgação) |
Guido Borges, presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa, ressaltou a importância das conquistas de 2013 para o tênis de mesa sergipano. “Foi o melhor ano para o nosso esporte até agora. Nunca tínhamos vencido tantos torneios interestaduais nem conseguido resultados tão bons na Copa Brasil e no Campeonato Brasileiro. Além disso, o esporte alcançou o interior do estado e jogadores da velha guarda estão ajudando na divulgação da modalidade. O tênis de mesa em Sergipe está organizado”, disse.
O clima de comemoração, entretanto, não significa interrupção dos trabalhos. De acordo com Borges, várias alterações serão feitas para amplificar as conquistas. “Vamos diminuir o número de etapas do campeonato estadual, profissionalizar os torneios com cerimônias de premiação mais atrativas e tornar o campeonato mais disputado. Queremos atrair o público e os patrocinadores”, disse.
O dirigente e mesatenista também destacou o grande objetivo da Federação Sergipana no ano que vem: melhorar ainda mais o desempenho dos sergipanos no Campeonato Brasileiro. “Este ano pegamos várias quintas colocações, mas vamos trabalhar para conquistar pelo menos um bronze em 2014”, disse.
Por Igor Matheus