Na primeira partida da final a equipe da Universidade Tiradentes (Unit) largou na frente rumo a conquista do título do 2º turno do Campeonato Sergipano de Futsal. A vitória de 4 a 2 sobre o Real Moitense no último sábado, em Aracaju, deixa o time universitário a um empate de conseguir a vaga para a grande decisão, contra o mesmo Real Moitense, atual campeão do 1º turno. Caso reverta o placar desfavorável e conquiste o título, a equipe da cidade de Moita Bonita, automaticamente torna-se campeã Estadual, o que seria o tricampeonato sergipano de futsal, ou seja, a consolidação da hegemonia do esporte em Sergipe.
O resultado de 4 a 2 para os aracajuanos retratou bem a história do confronto. A superioridade da Unit era visível em quadra. Durante todo os 40 minutos de jogo, principalmente no primeiro tempo, o domínio foi total da Unit, tanto é que a equipe marcou logo dois gols no início da partida. O primeiro com Adriano e o segundo com Rodrigo, que mais tarde faria o terceiro e se tornaria o grande destaque da final.
Na segunda etapa, o Real Moitense bem que tentou. O treinador Galego fez algumas alterações e colocou Tiago para jogar como goleiro-linha, mas de nada adiantou. O resultado foi ainda pior, pois Bruno ampliou o placar que já registrava 4 a 0.
A partir de então foi a vez de Oswaldo Mendonça, técnico da Unit, mudar o esquema tático para segurar a ampla vantagem da partida. Faltando alguns minutos para o encerramento, Nildo e Leandro, se estranharam no meio da quadra e foram logo expulsos. Ânimos exaltados e muita rivalidade em disputa. Aliás, Unit e Real Moitense, já se tornaram arqui-rivais do salonismo sergipano. Antes do apito final, Marcio e Wendell descontaram para o time do interior. Resultado final Unit 4 X 2 Real Moitense.
O jogo de volta está marcado já para esta terça, dia 24, no ginásio Albano Franco, em Moita Bonita. O confronto decisivo terá início às 20h30 com transmissão ao vivo da Rádio Jornal para todo Estado de Sergipe. A expectativa para o jogo é de casa cheia e muito apoio para o time local. A cidade de Moita Bonita vive um clima especial da decisão. Cerca de 2 mil torcedores são esperados para incentivar o Real Moitense.
Uma vitória simples a favor dos donos da casa leva a partida para prorrogação, resultado que dá a vantagem de um empate na etapa complementar. Sem problemas para escalar o time, Galego vai contar com a volta do goleiro Marcondes e dever formar o quinteto com Fabinho, Jonanthas, Luciano e Jéferson. Nildo suspenso e Marcio lesionado vão desfalcar o time.
Do lado da equipe universitária o técnico Oswaldo também terá problemas para montar o grupo. Leandro e Marcio estão suspensos e por isso o treinador deverá entra com uma nova formação dos jogos anteriores. Um empate no tempo normal dá a Unit a oportunidade de levantar o caneco na casa do adversário.
Rivalidade Capital X Interior
Apesar do pouco tempo de formada, a equipe da Universidade Tiradentes vem travando grandes disputas contra o bi-campeão estadual. A rivalidade tem aumentado a cada jogo, a cada gol. Os times já se enfrentaram cinco vezes nesta temporada, com pequena vantagem para o Real Moitense. Foram três vitórias e duas derrotas. O time da capital tem nesta terça-feira a possibilidade de igualar os números e de quebra conquistar o título.
A rivalidade pode ainda aumentar durante a Liga Nordeste de Futsal. Ambas as equipes já estão classificadas para a fase de quartas-de-final, só aguardando os adversários. Mesmo que passem para a fase seguinte, os dois clubes só se enfrentarão caso cheguem a final. “Seria uma final inédita, o que seria muito bom para o futsal sergipano”, analisa o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz, que considera fundamental esse tipo de rivalidade para a expansão do esporte em Sergipe.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B