Greve de médicos tem adesão parcial da categoria

O atendimento segue normal em algumas unidades (Foto: Portal Infonet)

A greve dos médicos que teve início na última sexta-feira, 20, ainda não chegou a afetar o atendimento à população em algumas unidades de saúde da capital. De acordo com a assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a paralisação conta com adesão de 40% da categoria.

O pedido da categoria é por um reajuste salarial, tabela dos médicos e outras reivindicações. A paralisação ainda não tem data para ser finalizada, e nesta quinta-feira, 26, os servidores irão se reunir em assembleia para determinar os próximos encaminhamentos.

De acordo com a assessoria da SMS, diversas reuniões já foram feitas com o Sindimed este ano para conversar sobre a situação financeira de Aracaju, e que durante todos os encontros foram apresentadas planilhas de gastos com regularização de pagamentos e dívidas com os servidores deixadas pela administração passada. Sobre o cadastro de pessoas jurídicas para prestação de alguns serviços, a SMS informou que a ação representa a responsabilidade social da gestão, uma vez que ela objetiva assistir os usuários que se encontram nas filas para consultas e exames. A medida possui aparato legal e já é aplicada em diversos outros estado do país.

Confira no vídeo a matéria completa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais