800 Militares do Exército seguem para 12 municípios

0
Tropas seguem para 12 municípios sergipanos (Fotos: Portal Infonet)

Na manhã deste sábado, 4, na véspera das Eleições, o comandante do 28º Batalhão de Caçadores falou a equipe do Portal Infonet sobre o trabalho que será desenvolvidos pelos 800 militares que irão atuar em 12 municípios sergipanos. O comandante Silva Néto destacou que o clima para as eleições no interior de Sergipe é de tranquilidade e enfatizou que os militares irão trabalhar para evitar crimes como boca de urna, transporte ilegal de eleitores, além de compra de votos e a segurança durante todo o pleito.

O comandante esclareceu ainda, em relação ao envio das tropas, o Poder Judiciário, através do Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Superior Eleitoral, foi quem encaminhou o pedido do emprego do Exército Brasileiro ao Ministério da Defesa. “A solicitação foi atendida pela Presidência da República e as tropas federais serão empregadas para cooperar com a Garantia da Votação e Apuração (GVA) durante as eleições de 2014 em Sergipe”, afirma o comandante do 28º Batalhão de Caçadores.

Comandante diz que clima é tranquilo em Sergipe

800 militares irão atuar até o fim do pleito

Os municípios sergipanos de Arauá, Pedrinhas, Riachão do Dantas, Boquim, Umbaúba, Santa Luzia do Itanhy, Indiaroba, Ilha das Flores, Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Estância e Poço Verde receberão a ação do Exército Brasileiro. De acordo com o comandante Silva Néto, municipios como Estância e Boquim terão um efetivo maior com cerca de 100 homens cada. Já os outros municípios, o efetivo é de 40 militares.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais