O deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC) comemorou sua vitória no julgamento do TRE/SE que aconteceu nesta terça-feira, 20, e afirmou que a justiça foi feita. Por o pleno do TRE/SE absolveram o deputado estadual Ibrain Monteiro da acusação de abuso de poder econômico durante as Eleições 2018.
“ A justiça foi feita e eu só tenho a agradecer. O pleno do TRE me deu essa grata alegria ontem, primeiro por ter sido absolvido, e segundo que a decisão foi por unanimidade. Agora é trabalhar pelo povo que me elegeu”, diz.
No pedido do Ministério Público Eleitoral o órgão ajuizou ação de investigação judicial eleitoral e pediu a cassação do mandato e inelegibilidade de Ibrain Silva Monteiro por abuso de poder econômico. De acordo com a denúncia do MP Eleitoral, o prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, pai do parlamentar, utilizou a máquina administrativa para promover a candidatura do filho.
“ A decisão do TRE/SE é extensiva ao meu pai. Quem acompanhou nossa campanha viu que existia o prefeito Valmir Monteiro e existia o vereador, na época, Ibrain Monteiro. Galguei o meu caminho me espelhando em meu pai, mas não junto com ele, e isso ficou claro na decisão do TRE”, conclui.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B