Adelson Barreto diz ter nascido para cuidar dos pobres

Adelson Barreto: “Pode-se ganhar o pleito caminhando” (Foto: Maria Odília)

Campeão de votos na eleição deste ano, o deputado estadual Adelson Barreto (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira, dia 5, para agradecer os 61.598 votos conquistados no último domingo.

“Quero agradecer a Deus pela disposição que tive para realizar todas as caminhadas em todo Estado. Quero agradecer ao povo de Sergipe, que confiou em mim, e à minha humilde equipe que diariamente nessa trajetória”, disse.

O parlamentar lembrou que sua estrutura de campanha se resumia a um grupo de 10 a 15 pessoas que durante 90 dias percorreu mais de 2.200 quilômetros com um carro de som, distância que daria para ir de Aracaju ao Estado de São Paulo a pé. “Esta eleição comprovou que se pode ganhar o pleito caminhando, visitando, levando a mensagem ao povo. Saio extremamente satisfeito”, declarou.

Em seu pronunciamento, Adelson Barreto falou também das emoções vividas durante a campanha, com depoimentos emocionados de eleitores. “Como uma eleitora que disse que plastificou meu santinho para guardar, e outra que guardou um baner nosso ao lado da santa. Fizemos uma campanha sem muita propaganda, mas as pessoas pediam o número. Acredito que se tivéssemos uma estrutura maior teríamos conseguindo uma quantidade maior de votos”, afirmou.

Segundo o deputado, não houve um bairro ou cidade que não tenha percorrido durante a campanha. Durante seu discurso, Adelson Barreto listou o desempenho alcançado por ele em algumas cidades. Entre elas, citou a Barra dos Coqueiros, onde, sem o apoio de nenhum vereador, foi o primeiro colocado, com 1.443 votos, o que corresponde a quase 15% dos votos. No município de Tobias Barreto, da mesma forma, obteve 1,7 mil votos.

“Quero agradecer às pessoas de São Cristóvão, cidade onde também não tivemos nenhuma liderança nos apoiando, mas mesmo assim conseguimos 2.594 votos, quase 9% do total”, disse. Adelson lembrou que também foi o deputado mais votado nas cidades de Siriri, Santo Amaro das Brotas, Pirambu, Maruim. Nas cidades de Santa Rosa de Lima, Rosário do Catete, Riachuelo, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora das Dores, Muribeca e Laranjeiras ficou em segundo.

“Em especial quero agradecer aos eleitores de Aracaju, que tem uma história de amor com Adelson. Aqui fui vereador em 1986 e sempre fui eleito o deputado mais votado e agora o fato se repete. Mesmo sem o apoio dos vereadores do meu partido tive 23.690 votos, ou seja, se tivéssemos só esses votos de Aracaju, estaríamos eleito”, analisou.

“Essa votação me dá a sede de continuar fazendo o que sempre fiz. E não tenho vergonha de dizer que, mesmo com as críticas, vou continuar a trabalhar todo dia pelo povo pobre, na capital e interior. Sei que há incompreensões, mas foi isso que aprendi a fazer. Nasci numa família pobre e sei a importância disso que faço. Só Deus e eu sabemos o quanto é recompensador ver os resultados disso. Eu nasci para cuidar do povo pobre e vou continuar ajudando o povo pobre. Esse é o meu prazer”, declarou.

Fonte: Agência Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais