AL suspende sessão para homenagear Hélio Dantas

0
Garibalde destaca história de Hélio Dantas (Fotos: Maria Odília/Alese)

A sessão plenária da Assembleia Legislativa foi suspensa nesta terça-feira, 3, possibilitando parlamentares a acompanhar o velório e sepultamento do ex-deputado Hélio Dantas, que já presidiu aquela Casa Legislativa e faleceu na sexta-feira, 30, no Rio de Janeiro, encerrando a luta travada contra o câncer. A mesa diretora acatou sugestão do deputado Venâncio Fonseca (PP) suspendendo a sessão e também determinou luto oficial de três dias em sinal de pesar pela morte do ex-parlamentar sergipano.

Hélio Dantas faleceu aos 79 anos, cujo corpo será sepultado nesta tarde em Aracaju. Antes da mesa diretora decretar a suspensão dos trabalhos legislativos, os deputados estaduais prestaram homenagem ao ex-deputado, com depoimentos enaltecendo os trabalhos que ele realizou durante o período em que esteve á frente do Poder Legislativo e solidariedade aos familiares. “Tenho certeza que Sergipe perdeu um grande homem público. A vida tem essas consequências, todos nós iremos para outra dimensão”, considerou o deputado Antonio Passos (DEM). “Fica aqui a saudade dos amigos e de seus familiares”, observou.

Venâncio: pedido para suspender sessão

O deputado Garibalde Mendonça (PMDB) relatou a história do ex-deputado Hélio Dantas, que nasceu em 25 de agosto de 1934 e herdou o empreendedorismo do pai, o industrial e comunicador Orlando Dantas, operando usinas de beneficiamento de açúcar e álcool em Sergipe.

Hélio Dantas foi diretor da Companhia Agrícola de Sergipe, da Companhia de Saneamento de Sergipe, comandou o Jornal Gazeta de Sergipe, criado por Orlando Dantas, e ainda presidiu a Associação Comercial de Sergipe (Acese). Elegeu-se deputado estadual, exercendo o mandato no período de 1974 a 1978, pela Arena, e, em 1982, foi eleito deputado federal.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais