|
Albano assina a ficha de filiação sob olhares de João (Fotos: Aldaci de Souza/Portal Infonet) |
Como já estava previsto, o ex-senador Albano Franco assinou ficha de filiação na manhã deste sábado, 5 na sede do PSDB, juntamente com o empresário Luciano Barreto, o ex-prefeito de São Cristóvão, Lauro Rocha e o secretário municipal de Esportes, Carlos Eloy e o ex-vereador e ex-deputado estadual Pedro Firmino. Na ocasião, foi lançada a pré-candidatura do irmão, Walter Franco a deputado estadual.
“Quero dizer o orgulho que estou, como presidente da Executiva Estadual do PSDB, participar desse ato do retorno do Dr. Albano Franco ao partido e da chagada do Dr. Luciano. Nós estamos emocionados com a presença de todos os que aqui vieram assinar as fichas de filiação”, destaca Roberto Góes.
Usando uma frase pra lá de conhecida de que em Sergipe todos se conhecem e tudo se sabe, o empresário Albano Franco falou sobre o retorno ao Partido Socialista Democrático Brasileiro.
|
Luciano Barreto no momento da assinatura |
“Em Sergipe todos nos conhece e tudo nós sabemos. Sei que vão surgir alguns comentários na mídia, mas tenho consciência de que estou voltando e entrando, como bem disse meu amigo Aécio Neves, pela porta da frente. Todos sabem da minha relação com o vice-prefeito José Carlos Machado e com o prefeito João Alves Filho. E, me senti lisonjeado quando Dr. Luciano me disse que estaria do meu lado, independente do partido que eu fosse. Recebi as visitas de Machado e Dr. João, que me fizeram o convite para retornar e também o apoio do meu amigo Fernando Henrique Cardoso e de Geraldo Alkmin”, ressalta.
Albano Franco enfatizou que o irmão Walter Franco foi um dos principais incentivadores para que retornasse ao PSDB. “Meu irmão Walter foi um incentivador por isso eu fiz questão que ele viesse aqui hoje para abonar a minha ficha e a do Dr. Luciano e eu confirmo aqui a pré-candidatura de Walter a deputado estadual. Aqui só fiz amigos, só fui ajudado. Passei 17 anos e oito meses no PSDB e agora estou retornando”, afirma.
|
Pedro Firmino teve ficha abonada pelo ex-deputado Djenal Gonçalves |
“Há dez dias estamos nesse processo de amadurecimento, quando me desfiliei do PR. Entendo que um homem que tem a história política de Albano e da família Franco não poderia ficar de fora. Estamos juntos para dar mais amplitude no sentido de evitar a extinção da pequena e média empresa de Sergipe, defendendo o preço justo, a obra acabada e a comunidade atendida”, diz Luciano Barreto.
Para o prefeito João Alves Filho, Albano Franco não foi apenas um partícipe do PSDB. “Albano foi um líder inconteste do partido e pra mim foi uma surpresa agradável que por meio do convite feito por Machado, não só apenas Albano, mas Luciano se filiasse ao PSDB. O Democratas estava de portas abertas, mas o seu caminho natural é o PSDB, fincou as raízes”, entende João Alves.
“Na conversa que tivemos há dois dia, senti que Dr. Albano ficou emocionado com o convite. Estou feliz com todas essas filiações por entender que política não se faz olhando para traz, mas pensando no futuro”, acrescenta Machado lembrando que PSDB e DEM governam mais de 40% dos municípios sergipanos.
Deselegância
|
||||||
Carlos Eloy também integra ao partido
|
Após o empresário Albano Franco lançar com a simpatia que lhe é peculiar, a pré-candidatura do irmão Walter Franco, um mal estar foi gerado. Isso porque o repórter da Ilha FM, Alex Carvalho perguntou se haveria uma ‘dobradinha’ entre ele e o irmão nas eleições de 2014.
Para a surpresa dos que estavam presentes, Walter Franco nem deixou que Albano respondesse: “Você não devia fazer essa pergunta, ele apenas assinou a ficha de filiação, mas não será candidato a nada. Eu que sou pré-candidatíssimo. Você nem devia perguntar isso”, reafirma em tom áspero.
Por Aldaci de Souza