Alessandro protocola reclamação no CNJ contra liberação de Queiroz

Alessandro Vieira faz reclamação contra presidente do STJ (Foto: Marcos Oiveira/Agência Senado)

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou neste sábado, 11, reclamação disciplinar à Corregedoria em desfavor do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio Noronha, que teria contrariado a jurisprudência vigente na concessão de prisão domiciliar ao ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fabrício Fabrício Queiroz, e a mulher dele, Márcia Queiroz, que estava foragida.

No documento, o senador cita que ” no dia 09 de julho, Noronha concedeu habeas corpus em favor de Fabrício Queiroz, suspeito de participação no esquema das “rachadinhas” no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, e de sua esposa, Márcia Aguiar, foragida quando da prolação da decisão. A prisão domiciliar foi determinada em razão da suposta saúde debilitada de Fabrício Queiroz, tendo sido estendida à sua mulher ‘por se presumir que sua presença ao lado dele seja recomendável para lhe dispensar as atenções necessárias.’ Em ocasiões anteriores o magistrado havia negado o mesmo direito a pacientes que alegavam vulnerabilidade à contaminação por Covid-19″.

Alessandro Vieira também protocolou pedido de informação junto ao STJ para saber quantos habeas corpus foram julgados pelo ministro João Otávio de Noronha entre 17 de março e 13 de julho. Pergunta, ainda: Em quantos deles houve decisão favorável ao paciente?; Nos casos de concessão, houve menção à situação extraordinária da pandemia? Nas decisões proferidas, houve concessão do benefício da prisão domiciliar a foragido? Houve caso em que se tenha feito alusão à necessidade de cuidados de companheiro ou companheira ao paciente?

Com informações da Ascom do Senador

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais