Ana Lúcia defende ações contra taxas de estacionamento

Deputada Ana Lúcia (Foto: Maria Odília/Arquivo Portal Infonet)

A deputada estadual Ana Lúcia Menezes (PT), defendeu na sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 29, que o Estado, o Ministério Público Estadual (MPE) e o município de Aracaju, entrem com ações judiciais contra a cobrança das taxas de estacionamento nos shoppings centers Jardins e Riomar, pertencentes a um mesmo grupo empresarial.

“Essa cobrança vem nos preocupando, acima de tudo porque vem penalizando os trabalhadores. Espero uma ação rápida e enérgica do Estado, através da Secretaria de Justiça [a qual a Defesa do Consumidor está vinculada] e também do Poder Público municipal, porque se não houver um recuo por parte do proprietário dos dois shoppings, os trabalhadores do serviço público e também do privado não vão poder estar pagando estacionamento para trabalhar”, entende Ana Lúcia.

A parlamentar disse ainda que além de pagar o aluguel das lojas locadas, os comerciantes pagam o condomínio [que já vem embutido o uso do estacionamento] não somente para os comerciantes, mas para os comerciários e consumidores. “A medida é absurda e vemos que ela é fruto de um monopólio. Os dois shoppings pertencem a um único proprietário, não há concorrência. E no mundo capitalista, quando não há concorrência é a população que sofre”, enfatiza acrescentando que o boicote por parte da população é um movimento legítimo de cidadania.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais