Ana Lúcia destaca sucesso do Curta-SE

Deputada Ana Lúcia faz pronunciamento sobre o festival (Foto: Agência Alese)
A deputada estadual Ana Lúcia (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 15, para parabenizar o sucesso do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE), que chega a sua 10ª edição. Em nome da produtora cultural e coordenadora do evento e da Casa Curta-SE, Rosângela Rocha, a parlamentar cumprimentou toda a equipe de profissionais envolvidos na realização do festival.

“A competência, persistência e resistência da Rosângela, com a colaboração da Petrobras, leva a este sucesso do festival, colocando Aracaju como palco para o cenário cinematográfico. A capital sergipana, hoje, está recebendo e ofertando uma quantidade excelente de produções curta-metragens independentes. O evento reúne filmes e pessoas de outros países latino-americanos, proporcionando a troca de experiência e socialização das culturas

O jornalista, cinéfilo e crítico de cinema, Ivan Valença
através dessa linguagem universal que é o cinema”, diz a parlamentar.

O Curta-Se foi aberto ontem à noite, com a exibição do filme “Carioca Balconista” e show do pernambucano Otto, no Teatro Tobias Barreto, e segue até o próximo sábado, 18. A cerimonialista foi a atriz global Cláudia Ohana. A noite de premiações contará com show de Preta Gil. O festival acontece também em São Cristóvão e Estância.

Ivan Valença

A parlamentar também homenageou o jornalista, cinéfilo e crítico de cinema Ivan Valença que tem se dedicado ao estudo do cinema ao longo de toda a sua vida e hoje é possuidor do maior e mais variado acervo cinematográfico de Sergipe.

Ela falou da importância da arte e da cultura para a construção da identidade de um povo e para o seu desenvolvimento enquanto sociedade. “A sétima arte é de extrema importância para que possamos mudar esta sociedade. Os sons e as imagens são fortes e induzem a construção dos valores e concepções da sociedade contemporânea ”, afirma Ana Lúcia.

Seides em Ação

Como secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Ana Lúcia implementou o projeto Seides em Ação, realizado em parceria com a Casa Curta-SE, selecionada através de licitação. O Seides em Ação exibiu 108 filmes de curta e longa metragem, ao longo de um ano e meio, na Grande Aracaju e periferia da capital, beneficiando a população em situação de risco e vulnerabilidade social. O projeto incluiu também a realização de 10 oficinas audiovisuais das quais foram produzidos 10 documentários, feitos pela juventude e pais de família atendidos no projeto.

“Somente através de ações culturais que podemos contribuir com o processo de autonomia de homens e mulheres e, portanto, com este processo de libertação tão sonhado por todos nós”, finaliza a deputada Ana Lúcia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais