Assembleia debate realidade social de transexuais

Ana Lúcia abre debate sobre a realidade dos transexuais (Foto: Maria Odíla/Arquivo Alese)

Na próxima quinta-feira, 16 de fevereiro, às 9h30 a Assembleia Legislativa de Sergipe irá abordar a realidade social em que transexuais e travestis vivem no Estado de Sergipe e a invisibilidade e a violência a que esta parcela da população é submetida cotidianamente.

Para isso, foi convidada a Presidente da Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil (Redtrans Brasil), Tathiane Aquino de Araújo, que irá ocupar a tribuna da Casa Legislativa durante o grande expediente para proferir palestra a respeito do tema. A iniciativa é da deputada estadual Ana Lúcia Menezes (PT).

"O objetivo é abordar os problemas e desafios dos/as transexuais e travestis, além da necessidade de políticas públicas para assegurar o exercício da plena cidadania a esses cidadãos e cidadãs", explica a deputada. Além de presidente da Redtrans Brasil, Tathiane Araújo é membro dos Conselhos Nacional de Combate à Discriminação e Prevenção de Direitos LGBT-CNDC LGBT, de Saúde (CNS) e da Assistência Social (CNAS).

Além da necessidade de implementar políticas públicas que efetivamente garantam a dignidade desta parcela da população, um dos aspectos que mais estigmatiza as pessoas trans é o desrespeito a a falta de regulamentação do nome social. Neste sentido, há cerca de cinco anos, Ana Lúcia apresentou um Projeto de Lei que reconhece e regulamenta o uso do nome social das/dos transexuais e transgêneros no âmbito do Poder Estadual. O projeto já passou por todas as comissões temáticas da Assembleia Legistiva, mas ainda não foi votado em plenário.

Com informações da Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais