Os assessores do deputado federal Valdevan Noventa, que tiveram as prisões preventivas decretadas pela juíza Soraia Gonçalves, da 2ª Zona Eleitoral de Sergipe, se entregaram à Polícia Federal na tarde desta terça-feira, 6.
De acordo com informações da Polícia Federal, João Henrique Alves dos Santos e Evilázio Ribeiro foram encaminhados à 2ª DP por conta do horário de recebimento dos presos no sistema penitenciário de Sergipe. Nesta quarta-feira, 7, conforme a PF, eles deverão recambiados para alguma unidade prisional do Estado.
Ainda segundo a PF, a assessora parlamentar Karina Liberal, também se apresentou, mas receberá tornozeleira eletrônica e ficará em prisão domiciliar em função de ter filhos menores de idade.
A Polícia Federal informou também que o deputado federal Valdevan Noventa ficou de se apresentar, ainda hoje, à PF em Brasília. Ele deverá ser recambiado para Sergipe já que na decisão judicial consta que ele não deveria ter saído do estado de Sergipe.
Relembre o caso
Valdevan Noventa é acusado de agir para atrapalhar a investigação sobre fraudes na prestação de contas de sua campanha por meio de doações simuladas. Ele e seus subordinados teriam aliciado testemunhas para mentir nos depoimentos a serem colhidos pelo Ministério Público e pela autoridade policial.
por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B