Associação Militares Unidas discutem sobre a situação dos reformados

Os militares também se reuniram com o Procurador do Ministério Público de Contas do TCE , João Augusto Bandeira de Mello (Foto: Amese)

As Associação Militares Unidas participaram de reunião no Tribunal de Contas do Estado. O encontro que aconteceu na segunda-feira, 6, foi intermediado por iniciativa do Diretor de Veteranos e Pensionistas da AMESE, Sgt Eduardo, quando da realização do ato realizado na última quinta-feira na frente do Tribunal.

Os representantes das associações foram recebidos pelo Conselheiro do Tribunal de Contas, Carlos Alberto Sobral, o qual se mostrou muito solícito às explicações dadas ao mesmo pelos militares sobre o não cumprimento da lei 310/18. Foram exibidos ao conselheiro diversos vídeos que mostram a situação dos militares reformados, muitos em cadeiras de rodas devido a disparos de arma de fogo e acidentes de trabalho.
Após a conversa com o Conselheiro, os militares se reuniram com o Procurador do Ministério Público de Contas do TCE , João Augusto Bandeira de Mello, o qual também se mostrou sensível ao apelo dos militares. O procurador afirmou que está no aguardo do Poder Executivo acerca de informações que ainda estão pendentes para poder deliberar acerca do pleito.
Do Tribunal de Contas, os representantes de classe se deslocaram até a Procuradoria Geral do Estado, onde mantiveram contato com o Procurador Geral, Vinícius Thiago Soares de Oliveira, que se prontificou a acelerar a resposta do Estado de Sergipe ao Tribunal de Contas do Estado.
Nesta terça-feira, 07, será realizada reunião com o presidente do Sergipeprevidência, José Roberto, sobre o planejamento da inclusão das diferenças de subsídio caso o pleito dos veteranos e pensionistas seja acolhido. “Iremos até o fim na luta pelo direito dos nossos veteranos e pensionistas. Não deixaremos nenhum companheiro para trás”, pontuou o presidente da AMESE, o sargento Jorge Vieira.
Fonte: Amese
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais