Associação dos Militares denuncia desabamento de reboco no Presmil

Um desabamento de reboco em uma das alas do Presídio Militar de Sergipe (Presmil) foi denunciado pela Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) durante o último domingo, 6, por volta das 15h. De acordo com a associação, haviam visitantes no local no momento da queda e uma tragédia por pouco não foi registrada na unidade prisional.

A denúncia foi feita pelo presidente da Amese, sargento Vieira, o qual destacou o risco de morte dos visitantes e dos trabalhadores do Presmil. “Foi em horário de visita e quase caiu em cima de duas crianças. Graças a Deus não aconteceu essa tragédia, pois é a segunda vez que acontece isso”, disse o militar.

Em vídeo divulgado nas redes sociais pelo próprio Vieira, é possível ver o estado do corredor onde ocorreu o desabamento minutos após o fato. Conforme ele, desde 26 de junho deste ano a associação tem cobrado a interdição do prédio.“Solicitamos o cumprimento do laudo do CREA [Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe], com o esvaziamento imediato do local que apresenta riscos às pessoas que trabalham e que lá cumprem a sua pena”, detalha.

Polícia Militar

A corporação se manifestou através do seu relações-públicas Coronel Fábio Machado. Segundo o PM, o setor de infraestrutura fez uma vistoria no local para entender se houve algum tipo de desabamento e detectou que houve somente a queda de um fragmento do reboco que compõe o teto. “Foi feito um apanhado inicial e agora será verificado se a queda do fragmento foi provocado por alguém ou por falta de manutenção”, complementa o relações-públicas.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais