Audiência sobre programas de incentivo à educação

0
(Foto: Agência Senado)

Na primeira reunião no retorno dos trabalhos legislativos, nesta quarta-feira,5, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) discutirá em audiência pública o funcionamento e os resultados dos programas de incentivo à educação do governo federal: FIES, Pronatec e Ciência sem Fronteiras.

De iniciativa do senador Paulo Paim (PT-RS), o debate terá como convidados o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Idilvan de Lima Alencar; a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Bonciani Nader, e as presidentes da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, e da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), Bárbara Melo.

Também participam da discussão Elizabeth Guedes, integrante da Câmara de Ensino Superior da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen), e José Geraldo de Sousa Junior, da Comissão de Educação Jurídica do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de um representante do Ministério da Educação.

A audiência pública contará com o serviço de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e será realizada em caráter interativo. As pessoas interessadas em participar com comentários e perguntas podem acessar o Portal e-Cidadania ou entrar em contato com o Alô Senado, por meio do telefone 0800612211. A reunião está marcada para 10h, na sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa.

Fonte: Agência Senado

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais