Augusto Bezerra apresenta projeto sobre vagas do TCE

Deputado Augusto Bezerra

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na manhã desta terça-feira, 10, para anunciar aos demais deputados, que protocolou um projeto de resolução sugerindo que as vagas pertencentes à Assembleia no pleno do Tribunal de Contas do Estado sejam preenchidas, prioritariamente, por deputados ou ex-deputados da Casa Legislativa.

Rapidamente, o Democrata conseguiu recolher a assinatura dos também deputados Garibalde Mendonça (PMDB), Suzana Azevedo (PSC), Venâncio Fonseca (PP), Arnaldo Bispo (DEM), Celinha Franco (DEM) Goretti Reis (DEM) e Antônio Passos (DEM), que também concordam com a proposta.

Ao justificar sua propositura, Augusto Bezerra disse que “esse projeto dar uma maior independência e liberdade ao Poder Legislativo. Conforme dispõe a Constituição Estadual, quatro das sete vagas do TCE pertencem à Assembleia e é preciso que seja dada a prioridade aos deputados e ex-deputados. Quando cabe ao governador fazer suas escolhas, ele não abre mão para outro setor. Então por que é que nós temos que abrir para o governo agora?”, questionou.

“Caso nenhum deputado se escale para concorrer à vaga, aí sim poderá sem qualquer pessoa da sociedade. Este projeto dá prioridade à AL e quanto a abertura do processo, aí só depende do presidente desta Casa, deputado Ulices Andrade (PDT). Não estou dizendo que basta ser deputado para assumir a vaga. É preciso que a pessoa se enquadre dentro das exigências necessárias, caso contrário, não poderá ser candidata”, explicou.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais