Belivaldo Chagas empossa Zeca da Silva na Secretaria de Agricultura

Zeca da Silva assume a Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Foto: Mário Sousa/Supec)

Na manhã desta segunda-feira, 23, o governador Belivaldo Chagas deu posse ao novo secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca, Zeca da Silva. Empresário e agropecuarista, Zeca da Silva foi vereador por dois mandatos, exerceu o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, foi deputado por dois mandatos e, também, secretário de Desenvolvimento Econômico no governo de Marcelo Déda. A cerimônia aconteceu no auditório do Palácio dos Despachos, em Aracaju.

Segundo Belivaldo, Zeca chega para ampliar as ações da Seagri com foco na geração de emprego e renda no campo. “Assim como tive à frente da Secretaria um cidadão competente e capaz, como André Bomfim, estamos tendo a partir desse momento, um cidadão também competente e capaz que é Zeca da Silva, amigo, companheiro e que sabe dialogar. Experiência não lhe falta e a prioridade será a agricultura. O que a gente quer é somação de esforços para que Sergipe continue trilhando o caminho do desenvolvimento. Vamos continuar fortalecendo esse trabalho que já vem dando certo e olhando para o todo, para o pequeno, médio e grande produtor. A gente quer o agricultor forte, o produtor forte, o pecuarista forte, todos eles atuantes”, ressaltou.

Recém empossado, Zeca da Silva ressaltou que suas expectativas assumindo o cargo são as melhores possíveis. “Vou trabalhar com muito afinco, muito respeito, muita humildade nesse desafio novo que foi posto. O governador deu carta branca para trabalhar e vamos nesse sentido; uma universalização dos projetos e das ações, esse é o trabalho que a gente vai desempenhar a partir de hoje. Chegar com calma, com tranquilidade, com muito diálogo, junto aos servidores, que são eles que fazem a pasta e dando a maior atenção possível a todas as vertentes”, destacou.

Na ocasião, o ex-secretário André Bomfim agradeceu ao governador a liberdade que lhe foi dada enquanto esteve à frente da Seagri e, também, a oportunidade de continuar fazendo parte do governo do Estado. “Sinto-me lisonjeado em fazer parte do governo Belivaldo, espero continuar contribuindo cada vez mais para o avanço do nosso estado, não só na agropecuária, mas em todos os setores que Sergipe realmente precisa”, afirmou André Bomfim, que assumiu o cargo de diretor de Coordenadoria Regional de Desenvolvimento e Projetos no Estado.

Presenças

Estiveram presentes no ato os deputados federais Fábio Mitidieri e Laércio Oliveira; os ex-deputados federais André Moura e Heleno Silva; os deputados estaduais Luciano Bispo (pres. da Alese), Garibalde Mendonça, Zezinho Guimarães, Janier Mota, Jairo de Glória, Diná Almeida, Capitão Samuel, Jeferson Andrade e Zezinho Sobral; os ex-governadores Albano Franco e Gilton Garcia; o desembargador Luiz Mendonça, do TJ/SE; o conselheiro Flávio Conceição, do TCE-SE; prefeitos e vice-prefeitos de todo o estado, representados por Edvaldo Nogueira, Katarina Feitosa (Aracaju) e presidente da Fames, Cristiano Cavalcante; o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Nitinho; o ex-deputado estadual Venâncio Fonseca; o secretário estadual José Carlos Felizola (Segg); Haroldo Araújo Filho, superintendente federal da Agricultura em Sergipe; Ivan Sobral, presidente da Faese; Antônio César Santana, superintendente do BNB; o presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza; o diretor-presidente da Cohidro, Paulo Henrique Sobral; dentre outras autoridades.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais