Bombeiros vão atuar em 74 locais de votação nas Eleições 2018

Bombeiros vão atuar em 74 locais de votação nas Eleições 2018 (Foto: Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) vai empregar um efetivo de 196 profissionais para apoiar o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) nos dois turnos das Eleições 2018, garantindo a segurança das urnas na região que abrange as 3ª, 4ª e 8ª zonas eleitorais.

De acordo com o planejamento operacional da corporação, os bombeiros militares serão distribuídos em 74 locais de votação localizados nos centros e zonas rurais dos municípios de Aquidabã, Cedro de São João, Graccho Cardoso, Riachão do Dantas, Gararu, Canhoba, Itabi e Nossa Senhora de Lourdes.

Segundo o diretor operacional do CBMSE, tenente coronel BM Fábio Cardoso, a ação dos bombeiros é restrita aos locais de votação. “Nossa missão é executar ações de polícia ostensiva, com o objetivo de preservar a ordem pública no local de votação, além de prevenir ou reprimir tumulto, realizar a prevenção contra sinistros e atender mal súbitos. Este ano, os militares poderão votar nos locais em que vão trabalhar. Contaremos com apoio da Polícia Militar, do TRE e da Guarda Municipal”, explica.

Além de disponibilizar bombeiros atuando nas três zonas eleitorais, o CBMSE vai montar uma sala de situação no quartel central de Aracaju, para monitorar o pleito eleitoral e dar suporte de comunicações aos militares empregados na operação.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais