Brejo Grande: deputada Ana Lúcia diz que não foi tiro perdido

Ana Lucia destaca revolta popular contra morte de jovem (Foto: Assessoria parlamentar)

A deputada Estadual petista Ana Lula, (PT) utilizou  a tribuna  da Sessão Plenária da tarde desta segunda-feira, 13, para fazer uma análise sobre ocorrência no município de Brejo Grande. De acordo com a parlamentar , a versão do que ocorreu na cidade e foi testemunhada por vários presentes, foi diferente do relatado pela polícia. “Não foi tiro perdido, foi intencional”, disse.

Segundo Ana Lula, no último domingo, data em que o Brasil comemorava o Dia dos Pais,  ocorria uma festa popular, de tradição,  no povoado Brejão Preto – local  onde há um grande quilombo. “Quando eles retornaram da cavalgada que realizavam, e  retornavam para  o Brejão, aconteceu um tumulto. A polícia aí prendeu um rapaz. E nesse instante, um outro jovem,  de 22 anos, acho que se chamava José Wilton, amigo do rapaz apreendido, foi vê-lo. A polícia pediu para ele se afastar. Nesse momento, esse jovem leva um tiro no pé, e em seguida, entra um outro policial e dispara nesse mesmo jovem um tiro na nuca.  O que estou narrando aqui  foi testemunhado por dezenas  e centenas de pessoas.  O jovem de  22 anos, ajudava no sustento na família, era trabalhador na lavoura e na pesca”, conta a parlamentar, dizendo ainda que a mãe do jovem tem mais três filhos, sendo um especial.

Segundo ainda Ana Lula, a revolta da população foi tão grande que se hoje alguém quisesse entrar em Brejo Grande não poderia, havia uma barreira com pneus queimados.  “O povo  entrou e quebrou a delegacia. A população viu e testemunhou. Não foi tiro perdido, e sim intencional. Nós precisamos estar alerta, é o avanço do fascismo, do ódio no coração das pessoas.  Violência está sendo estimulada pela grande mídia dessa nação, por aprofundar o preconceito racial,  social e ceticista. Portanto, na tarde de hoje, é com muita tristeza que vejo o povo do Baixo São Francisco.  Eles tiveram que ver uma tragédia dessas no dia que comemoravam o Dia dos Pais. Espero que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) apure e afaste os culpados. Há instrumentos que inibem a violência. A população quando está celebrando, é uma manifestação popular, não são marginais. Não é pra enfrentar a população como se fosse uma guerra civil”, lamentou a ocorrência, Ana Lula.

(Com informações da Agência Notícias da Alese)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais