Os últimos dois anos foram marcados pela crise causada pela pandemia do coronavírus, fator que afetou sensivelmente os serviços de grande parte das instituições da sociedade civil que dependem das doações de empresas e da sociedade para suas execuções.
Nesta quarta-feira, 14, o vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), tendo em vista a aproximação das destinações de recursos por meio das Emendas Participativas, tratou sobre o assunto no Pequeno Expediente da Sessão Ordinária, com o intuito de conscientizar os parlamentares acerca da necessidade de destinar as verbas para as organizações.
Byron, que também é oriundo do terceiro setor, falou um pouco sobre o momento delicado em que algumas instituições passam. “São muitas as entidades que estão passando sufoco porque não têm recursos para fazer com que seus projetos sejam elaborados. Outros até têm recursos para manter os seus serviços, mas não conseguem ampliar. Essas entidades são muito importantes, com belos trabalhos. Chegam em lugares que nem o Poder Público chega. Precisamos ser sensíveis a essa situação”, destacou.
O parlamentar destacou algumas instituições que podem ser contempladas. “Temos a Apae, o Ciras, o Gacc, o Cristo Redentor, a Amo, além de muitas outras que são menos conhecidas, mas que fazem trabalhos magníficos que transformam as vidas das pessoas. Eu peço, meus amigos, em nome de milhares de cidadãos aracajuanos que são atendidos por essas entidades, ajudem, destinem recursos para essas instituições. Estamos falando de cuidado com a vida, de atenção ao ser humano. São entidades que atendem crianças, adolescentes, adultos e idosos. Espero, de verdade, sensibilidade desta Casa”, concluiu Byron.
Fonte: Assessoria Parlamentar
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B