Câmara aprova mudanças em nomes de bairros de Aracaju

0

Emerson Ferreira (PT) (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou por unanimidade pelo Plenário a indicação do vereador Emerson Ferreira (PT), mudando a nomenclatura de cinco áreas da capital. A solicitação foi feita pela professora Wilma Ramos, que luta pela mudança há mais de 18 anos.

Segundo a indicação, o bairro Jabotiana, passa a ser escrito Jabutiana. Que deriva de jabuti. O bairro Aruana, passa a chamar-se Aruanda, que é uma palavra indígena e significa lugar místico, paraíso.

O D.I.A (Distrito Industrial de Aracaju) perde os pontinhos entre as letras. Por se tratar de sigla, os pontos não devem ser utilizados. Já o nome Beira Mar, passa a ser escrito com hífem, Beira-Mar. E, Orla de Atalaia, passa a ser escrito Orla da Atalaia. A professora Wilma explica que Atalaia é um substantivo que significa torre de observação, e de acordo com as normas gramaticais ele precisa ser escrito com a partícula “da”.

“Quando a gente estuda a etimologia das palavras e mesmo gramática, a gente não admite estes erros. Se erraram ao colocar o nome Jabotiana, porque é que eu tenho que seguir esse erro? Além disso, essa indicação apenas corrige a ortografia, que passa a ser escrito de maneira correta”, justificou.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais