Candidatos com nomes bizarros conquistam eleitores em SE

Bila obteve 8.038 para senador (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um dia após o resultado das eleições 2014, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), divulgou o total de votos dos candidatos às eleições, entre eles, os que possuem os nomes criativos. Muitos candidatos que se dispuseram a colocar seus nomes nas urnas com nomes curiosos ou “inventados”, não tiveram sucesso, mas conseguiram atrair o voto de alguns eleitores.

Alguns tiveram votos significativos como foi o caso do candidato ao Senado, Moacyr Cruz dos Santos (PPL), conhecido por “Bila” que conseguiu 8.038 com 0,88% dos votos válidos.

Para Deputado Federal, Antonio Estrella Dantas, o "Tó Estrela", do PSD teve 1.942 votos, o Roque Estevam da Cruz, o "Joinha" (PEN), obteve 2.503, José Nelson Santos Madureira, o "Zé Nelson Pirulito", do PP, conseguiu 1.874 e Clovis Lapa de Souza, o "Professor Lapada" (PMN) 278. Já para Deputado Estadual, Astrogildo Vieira Santos, o "Astrogildo da Farmácia" (DEM) obteve 4.335, Merieny Calheiros Gatto, a "Mery Gatto" (PSTU), obteve 553 votos, Angela Maria Pereira, a "Empreguete" (PV), conseguiu 313 votos, Cleverton Vieira Pacheco (PEN), o "Dois Anjos", terminou o pleito com 1.021 e Ricardo Rogerio dos Santos Silva, o Grilo (PV), com 392 votos válidos.

Apuração

O Portal Infonet divulgou a apuração dos votos para presidente, governador, senador e deputados estadual e federal. Confira.

* A matéria foi atualizada às 15h19 para acréscimo de informações.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais