Capitão Samuel se prepara para comandar PEN

Capitão Samuel: comando do PEN (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

O deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL) já está de malas prontas para comandar o Partido Ecológico Nacional (PEN) em Sergipe. O parlamentar já foi expulso do PSL, mas se mantém na sigla, conforme frisou, para garantir o mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe. A expulsão, segundo o próprio Capitão Samuel, depende da homologação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “O partido já fez a expulsão, mas vou aguardar a carta de exclusão do TRE para não colocar em risco o mandato”, explica o parlamentar.

Ele revela que entrou em conflito com o PSL por não ter conseguido se manter no comando daquela sigla partidária. Apesar do conflito e da carta de expulsão expedida pelo partido, o Capital Samuel garante que permanecerá na sigla até a decisão final da justiça eleitoral. “Fico no PSL até que o TRE validar a expulsão”, diz.

Apesar desta situação, o Capitão Samuel já se autodeclara como liderança do PEN. A sigla está sendo comandada por um assessor do próprio deputado estadual, que está articulando as comissões municipais. Segundo o Capitão Samuel, o PEN já tem comissões municipais formadas em 45 municípios sergipanos, na perspectiva de se estabelecer nos 75 municípios até o final deste ano.

O PEN tem como meta eleger vereadores em vários municípios no ano de 2016, constituir alianças com indicação de vice-prefeitos e formar uma chapa forte, inclusive com participação do PSL, para disputar a prefeitura de Aracaju. “Já estamos buscando apoio no PSL, no PMN, no PTC para lançar uma chapa majoritária em Aracaju”, diz.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais