Caso Clóvis: Juiz solicita documentação

Pedido de afastamento ainda será analisado pelo juiz
Em decisão publicada ontem, 21, o juiz da 12ª Vara, Marcos de Oliveira Pinto, determinou que a Assembléia Legislativa e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhem documentação para que se proceda a analisa da ação popular que pede o afastamento de Clóvis Barbosa das suas funções no TCE. A ação foi movida por Valdilene Oliveira Martins que pede, além do afastamento do conselheiro, a nulidade da sua posse.

O juiz declarou nos autos que “acerca da ausência de documentos essenciais à propositura da presente ação, poder-se-ia concluir que a rejeição da petição inicial e conseqüente extinção deste processo poderia ser a resposta jurisdicional a ser encaminhada para o caso… Poderia, mas não deve ser esta a solução jurídica a ser dada”. Ele diz ainda que o pedido de documentação se faz necessário para que ele tenha melhor conhecimento sobre os fatos.

Diante disso, ele determinou: “I – a Assembléia Legislativa, por seu Presidente, para que encaminhe a este Juízo cópia dos Decretos Legislativos que aprovaram os nomes de Flávio Conceição de Oliveira Neto e de Clóvis Barbosa de Melo para ocuparem o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe; II – ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, por seu Presidente, para que remeta a este Juízo: 1.Cópias dos atos de nomeação e posse de Flávio Conceição de Oliveira Neto e de Clóvis Barbosa de Melo, no cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe; 2.Cópias dos comprovantes de pagamento dos subsídios e/ou proventos de aposentadoria de Flávio Conceição de Oliveira Neto e de Clóvis Barbosa de Melo, no cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, desde o início do exercício de suas atividades junto ao referenciado Órgão;3.Relação completa dos atuais Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe e das respectivas vagas por eles ocupadas;4.Fase atual do procedimento administrativo que resultou na aposentadoria de Flávio Conceição de Oliveira Neto, ou que tenha implicado, a qualquer título, no afastamento do mesmo de suas funções;5.Cópia integral do Regimento Interno do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe”.

Os pedidos devem ser encaminhados num prazo de 10 dias.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais