Cinco candidatos concorrem à vaga de procurador do MPE

A votação ocorrerá na nova sede (Foto: Portal Infonet)

O Ministério Público Estadual (MPE) realiza no dia 29 de outubro as eleições para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE). O pleito está previsto para acontecer de 8 às 12h já na nova sede.

Concorre a vaga de procurador, os promotores de justiça Djaniro Jonas Filho, Antônio Carlos Nascimento, Virgilio do Vale Viana, Antônio César Leite de Carvalho e o atual procurador-geral Orlando Rochadel Moreira, que tentará a reeleição.

Será formada uma lista tríplice com o nome dos três candidatos mais votados pelos promotores e procuradores da instituição. Esta lista é encaminhada para apreciação do governador do Estado, Marcelo Déda, que terá 15 dias após a votação para fazer a escolha do novo procurador.

De acordo com a assessoria de comunicação do MPE, em caso de impossibilidade de escolha do candidato pelo governador Marcelo Déda, a decisão ficará a cargo do atual governador em exercício, Jackson Barreto. Ainda segundo a assessoria, 14 procuradores e cerca de 200 promotores terão direito a voto.

A apuração para a divulgação do mais votado acontece logo após o final do pleito.

Mudança de prédio

Questionado pela equipe do Portal Infonet sobre a mudança para a nova Sede do Ministério Público, localizada no Centro Administrativo Augusto Franco, bairro Capucho, a assessoria de comunicação informou que o início da mudança das promotorias para a nova sede ocorrerá a partir da próxima segunda-feira, 22, e que até o dia 30 do outubro, todos já estarão alocados no novo prédio.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais